Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

IFPI padroniza data de lançamentos de discos

discos
A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) continua criando iniciativas para tentar driblar a pirataria. Na última quarta-feira (10), a federação aprovou a uma data padrão para o lançamento de discos em todo o mundo: a partir de agora, todos os álbuns deverão ser divulgados às sexta-feiras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a IFPI, cinquenta países já aderiram à iniciativa, intitulada de “New Music Fridays” (“Música nova às sextas”, em português). A ideia é regularizar os lançamentos, permitindo que todas as pessoas possam comprar as novidades da música ao mesmo tempo, dissimulando, assim, a pirataria. Isso porque, antigamente, algumas gravadoras lançavam seus discos antes de outros países – fazendo com que o mercado pirada funcionasse com mais precisão.

Mas, porquê às sexta-feiras? Glen Barros, presidente da gravadora Concord Music Group, de artistas como Paul McCartney e Paul Simon, explica. “Existem mais consumidores ocasionais de música no início do fim de semana. Além de disseminar a pirataria, isso pode nos ajudar a aumentar o consumo. Ou seja, o mesmo dia da lançamento em todo o mundo reflete melhor as realidades do setor”.

No Brasil, as gravadoras Sony Music, Universal Music e Warner Music aderiram à iniciativa. Alguns países como Alemanha e a Austrália não precisarão alterar suas agendas, uma vez que os discos já eram colocados à venda nesta às sextas-feiras. De acordo com a IFPI, apenas no Japão os discos para o mercado interno continuarão a ser lançados nas quarta-feiras. Com Portal Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm