Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Peça teatral ensina lições de trânsito para alunos e profissionais da educação de Pará de Minas


Teve início neste mês mais uma edição da campanha Maio Amarelo. O objetivo do trabalho é levar informações importantes para a população em relação ao trânsito seguro para veículos e pedestres.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Infelizmente o Brasil é o campeão mundial em acidentes de trânsito. Milhares de pessoas já tiveram as vidas ceifadas ou sofrem com sequelas de tragédias em rodovias e nos centros urbanos.

A conscientização através da educação é a melhor arma contra a violência no trânsito. Por isso estão sendo realizadas blitz educativas em pontos estratégicos e trabalhos com alunos nas escolas.


Nesta terça-feira, 15 de maio, professores e alunos assistiram no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida à peça “Parada Obrigatória”. Trata-se de uma apresentação educativa com o ator Rony Morais.

O público deu boas gargalhadas durante o acompanhamento de todas as cenas. Além de engraçado, o trabalho artístico destaca algumas lições importantes que toda a sociedade deve aprender.


Pedro Paulo Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, afirma que a maioria das colisões poderia ser evitada. Muitas vezes elas ocorrem por causa de imprudência, imperícia e falta de atenção:


Pedro Paulo Santos Alves
pecamaioamarelo2018pedropaulo

Júlio César Oliveira, procurador-geral do Município e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, destaca a preocupação com a segurança no trânsito e garante que a campanha visa conscientizar motoristas e pedestres:


Júlio César Oliveira
pecamaioamarelo2018juliocesaroliveira

De acordo com Marcus Vinícius de Oliveira, proprietário da Autoescola Nacional, a cultura de que os acidentes são comuns precisa ser mudada no país. As leis estão mais rigorosas e motoristas e pedestres precisam contribuir com a segurança no trânsito:


Marcus Vinícius de Oliveira
pecamarelo2018marcusvinicius


A campanha do Maio Amarela prosseguirá em Pará de Minas com a seguinte programação:
Sábado, 19 de maio, às 9 horas: blitz educativa na Ponte Grande, avenida Presidente Vargas.

Segunda-feira, 21 de maio, às 15h30: esquete teatral – Circulando, com o grupo de teatro Colibri, na Escola Municipal Professora Amélia Guimarães – CAIC.

Quarta-feira, 23 de maio, às 15h30: esquete teatral – Dupla Poderosa, com o grupo Cênico Tatu Bola na Escola Municipal Dona Cotinha.

Sábado, 26 de maio, às 9 horas: encerramento com passeata em prol da segurança no trânsito. O trajeto será da rua Benedito Valadares à praça Melo Viana.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm