Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Setor defensivo da Raposa comemora grandes números na temporada

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O torcedor da Raposa tem mais um ótimo motivo para comemorar nesta temporada: o setor defensivo da equipe.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os números realmente credenciam a equipe a buscar objetivos maiores em 2018. No Estadual, vencido pela Raposa, a defesa celeste levou apenas seis gols, terminando como a menos vazada da competição. Na Libertadores, a equipe sofreu gols em apenas um jogo e é uma das melhores do torneio sul-americano. Já no Campeonato Brasileiro, o time celeste tem os melhores números no setor com apenas dois gols sofridos nas cinco primeiras rodadas da disputa.

Em 26 jogos na atual temporada, o Cruzeiro conquistou 17 vitórias, cinco empates e somente quatro derrotas. A defesa azul e branca levou apenas 12 gols, uma média de 0,4 por jogo, com a incrível marca de 19 partidas de invencibilidade, sem ter a meta vazada pelos adversários.

Personagens da defesa cruzeirense

Dos atletas que atuam no setor defensivo celeste, dois deles podemos destacar que vivem grandes fases na carreira. O primeiro deles é Fábio, recordista de atuações com a camisa azul, o goleiro vive um dos melhores momentos no Clube. Com 21 jogos disputados em 2018, o arqueiro da Raposa está há cinco sem sofrer um gol sequer, totalizando 17 na temporada. Foram 15 vitórias, três empates e três derrotas, com apenas seis gols sofridos em 2018.

Outro de destaque é o zagueiro Dedé. Depois de quase dois anos em tratamento, o defensor voltou ao time em grande estilo e já soma 14 jogos na atual temporada. Destas 14 participações do zagueiro, o Clube venceu nove vezes, empatou três e perdeu somente duas. Foram 26 gols marcados pela equipe, dois dele, de cabeça, e apenas três gols sofridos, totalizando 11 jogos sem sofrer gol. Esses números credenciaram o zagueiro a estar na lista de 35 nomes convocados para a Copa do Mundo.

“A defesa vive um bom momento. Antes de eu voltar o time também estava bem, mas acabavam levando gols de bola parada, que são detalhes. Desde que eu voltei toda a equipe tem se portado bem e nós estamos conseguindo não levar gol. Não apenas por méritos meus, mas por todo o elenco. Creio que isso é fruto de um trabalho em conjunto”, comentou o defensor.

Os laterais também se destacam no setor. Lucas Romero vem atuando com muita firmeza na vaga de Edilson, autor de três assistências e que se recupera de uma pancada no tornozelo. Já Egídio, é o líder de assistências da equipe no ano, totalizando sete.

Para recompor e guarnecer o setor, o Cruzeiro também conta com a boa fase de Lucas Silva. Desde que voltou ao time, a Raposa tem acumulado bons resultados e até o momento, o volante tem 12 jogos disputados com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com o Lucas Silva em campo, o Cruzeiro sofreu apenas dois gols. O camisa 16 atribui a fase à boa pré-temporada no início do ano.

“Fiz uma boa pré-temporada e me deixou mais bem preparado em termos de força física e qualidade técnica. Isso faz toda a diferença na hora de aproveitar as oportunidades”, finalizou. Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm