Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Caso suspeito de H1N1 em Pará de Minas ainda está sendo investigado, informa secretário de saúde

vacina_gripe1
Continua a campanha de vacinação contra a gripe em Pará de Minas, mas em todos os postos de saúde estão faltando doses para atender o público-alvo. O governo enviou para o município uma quantidade insuficiente de vacinas. Esse ano o procedimento foi antecipado em algumas regiões do país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Devem ser vacinados os profissionais da área de saúde, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e portadores de doenças respiratórias crônicas.

O objetivo é imunizar cerca de dezessete mil pará-minenses contra a gripe. Dessa forma será possível garantir a saúde da população e prevenir a vinda do vírus H1N1, o qual já provocou diversas mortes pelo Brasil.

De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, o governo do estado já enviou mais um lote de doses que deverão atender a demanda. Ele explica que este ano não haverá sobras como em campanhas anteriores:

Cléber de Faria Silva
clebfar_vcngr1

Sobre a suspeita de um caso de H1N1 em Pará de Minas, ele informou que tudo está sendo investigado e não existe nenhum diagnóstico definitivo. Por isso é importante aguardar para que a Secretaria Municipal de Saúde se pronuncie:

Cléber de Faria Silva
clebfar_vcngr2

Algumas medidas simples ajudam a evitar a gripe. A principal delas é a lavagem das mãos. Porém, os médicos recomendam o uso do álcool gel e evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm