Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Hora de renegociar dívidas

dinheiro_nota_cedula_moeda_real_e
Começa nesta segunda 16 de maio a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira. Uma série de ações serão realizadas em todo o país para quem deseja renegociar dívidas e limpar o nome. A ação conjunta entre a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), o Banco Central do Brasil, o Sebrae e a Febraban permitirá ao cidadão e ao Microempreendedor Individual (MEI) solicitar a renegociação de suas dívidas com instituições financeiras sem sair de casa, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para participar, o consumidor ou MEI deve acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, entre os dias 16 e 30 de maio, e fazer o seu registro, quando receberá um login e senha. A partir desse momento, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar sua solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o atendimento recebido.

É importante que o consumidor se prepare antes de renegociar uma dívida. Conhecer a situação financeira é o primeiro passo para quem quer sair do endividamento e mudar sua trajetória de vida.

Micro e Pequenas Empresas também podem aproveitar
Ainda na 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Serasa também vão oferecer um serviço de renegociação de dívidas pela internet às micro e pequenas empresas. Para participar da ação, o empresário deve acessar o Limpa Nome Online Empresas (www.limpanomeempresas.com.br) e efetuar o cadastro. Ao se cadastrar, o empresário terá acesso aos débitos de seu CNPJ e poderá negociá-los diretamente com as empresas participantes, que podem ser visualizadas no menu lateral na mesma página.

Ao escolher e clicar no nome da empresa serão apresentadas as pendências e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar.

As micro e pequenas empresas que buscarem a renegociação durante o período da ação conjunta também vão receber informações sobre a gestão de finanças empresariais e indicação de cursos de educação financeira.

O Sebrae Minas realizará ações presenciais durante a Semana Nacional de Educação Financeira. Os atendimentos ao público serão nos dias 16, 17 e 18 de maio das 12h às 20h na sede da instituição (Av. Barão Homem de Melo, 329, BH). O objetivo é esclarecer empresários sobre dívidas, renegociação e educação financeira. As instituições participantes são: Sebrae (atendimento e palestras); Procon (atendimento e palestras); Serasa (atendimento e palestras); Banco Central (palestras). Os bancos que farão atendimento aos empresários são: BDMG, Banco do Brasil e Bradesco. De 16 a 19 de maio serão promovidos cursos e oficinas na sede do Sebrae Minas (programação abaixo).

SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
16 A 20/05
Sede Sebrae Minas
Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Salas Negociação de Dívidas
16 A 18/05
Salas multiuso, 12h às 20h
Instituições participantes:
BDMG, BB, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Procon, Serasa.
Atendimento em mesas individuais de 12h às 20h.

Salas Capacitações
16 A 20/05
Salas multiuso, horário de acordo com a demanda
Agenda:
Curso como conduzir negociações eficazes – de 16 a 20/5 (19 às 22h)
Curso Fluxo de caixa e orçamento – de 16 a 19/5 (18 às 22h)
Oficina – Como elaborar um plano de acesso ao crédito – 17/5 (13h30 às 17h30)
Oficina – Como elaborar um plano de negócios para começar bem – 18 e 19/5 (14h às 17h)
Oficina – Como elaborar controles financeiros – 19/5 (13h30 às 17h30)
Inscrições: 0800 570 0800 ou nos pontos de atendimento

Me Poupe – 19/05
Evento de educação financeira e reciclagem, voltado para o jovem, que reúne: palestra, oficina de planejamento financeiro, apresentação produtos reciclados e teatro.
13h30 às 16h30
Auditório

Espaço atendimento Sebrae
16 A 20/05
Mezanino, 8h3 às 18h
Atendimento de orientação de negócios com atendentes do Sebrae Minas – gratuito (por ordem de chegada)
Consultoria de gestão individual de finanças, marketing e legislação tributária
Agendamento pelo 0800 570 0800 ou nos pontos de atendimento.
Com Agência Sebrae de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm