Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Fluminense vence o América no Independência

america0x1fluminense
O América fez sua estreia no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (15) e não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0 para o Fluminense, na Arena Independência. O adversário marcou aos 38 minutos do 1º tempo, com gol do atacante Fred. Na segunda etapa de jogo, o Coelho teve inúmeras chances para empatar a partida e lutou até o fim, mas não conseguiu ao menos o empate e amargou sua primeira derrota em casa na temporada. A próxima partida do campeão de Minas no Brasileirão será fora de casa, contra a Chapecoense, na Arena Condá, domingo (22), às 16h. Antes, porém, o América decidirá a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil contra o Bahia, na quarta-feira (18), às 21h45, em Salvador. Na primeira partida, no Independência, o jogo ficou empatado em 0 a 0. O time americano avança para a próxima fase em caso de vitória simples ou empate com gols. Novo empate sem gols leva decisão da vaga para os pênaltis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

VACILO

O Campeonato Brasileiro começou para o América com um adversário difícil pela frente. O Fluminense, dos atacantes Fred e Richarlison, crias das categorias de base do Coelho. A partida começou com o time carioca com mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo, dando trabalho para a zaga americana. Mas o time adversário não criava nenhuma situação de real perigo ao gol defendido por goleiro João Ricardo, que não foi obrigado a realizar nenhuma grande defesa no início da partida.

Porém, à medida que o tempo passava, a equipe americana conseguia equilibrar as ações do jogo e a atacar mais o adversário. O Coelho aproveitava lances de contra-ataque e segurava a posse de bola, quando aos 26 minutos o meia atacante Tiago Luís recebeu na entrada da área, mas chutou para fora. Cinco minutos depois, o América chegou duas vezes com o meia Osman. Primeiro em uma cabeçada defendida pelo goleiro Diego Cavalieri e depois em uma boa finalização de fora da área que também terminou nas mãos do goleiro adversário.

Quando o jogo parecia mais favorável ao time americano, um vacilo na saída de bola fez com que o Fluminense abrisse o placar. O meia atacante Tiago Luís errou um passe no sistema defensivo do América e a bola sobrou para o atacante Osvaldo, que finalizou para uma grande defesa de João Ricardo. A bola sobrou para Richarlison, que rolou para Fred marcar o gol do Fluminense, aos 38 minutos. Após sofrer o gol, o Coelho tentou igualar o placar ainda na primeira etapa, mas não conseguiu, indo para o intervalo em desvantagem.

DESPERDIÇANDO CHANCES

O técnico Givanildo Oliveira não esperou muito para modificar a equipe americana. O treinador colocou o atacante Borges no lugar de Tiago Luís. Nos primeiros minutos, o time americano agiu diferente, indo para cima e pressionando o Fluminense. Ditando o ritmo do jogo, o Coelho por pouco não empatou a partida aos 5 minutos com Osman, que aproveitou a sobra de um cruzamento e chutou forte com a perna esquerda, mas para fora.

Porém, a nova configuração do time americano deu mais espaços para o adversário aproveitar lances de contra-ataque e o Fluminense quase fez o segundo em finalizações de Fred e do lateral esquerdo Gustavo Scarpa. O tempo passava e o Coelho já não pressionava o adversário como nos momentos iniciais, até que aos 17 minutos Givanildo mudou novamente a equipe. Victor Rangel saiu para a entrada do atacante Sávio.

O time americano voltou a atacar com mais frequência e o jogo ficou mais movimentado. O América atacava, mas quem chegou com mais perigo foi o adversário em um rápido contra golpe aos 27 minutos. No lance, Gustavo Scarpa invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro João Ricardo evitou o segundo gol do time carioca com uma excelente defesa.

O jogo era lá e cá, e o técnico Givanildo Oliveira foi obrigado a mudar o time pela última vez, colocando o meia Xavier no lugar de Borges, que sentiu um incômodo no adutor da coxa esquerda. A partir daí, o time americano começou a desperdiçar uma oportunidade atrás da outra. Rafael Bastos chegou duas vezes com perigo, aos 32 e 36 minutos, mas a grande chance foi com Osman, que emendou um chute de primeira dentro da área, mas a bola não foi em direção ao gol.

O Coelho seguiu pressionando até o fim, mas a bola teimava em não entrar. Desperdiçando várias chances, o América acabou estreando no Brasileirão com derrota e perdeu sua longa invencibilidade na Arena Independência.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 0 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Gol: Fred, aos 38 minutos do 1º tempo (Fluminense).
Cartões amarelos: Não houve.
Público: 1.955
Renda: 72.180

AMÉRICA
João Ricardo; Artur, Sueliton, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos, Tiago Luís (Borges) (Xavier) e Osman; Victor Rangel (Sávio). Técnico: Givanildo Oliveira

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan (Giovani), Henrique, Gum e Wellington Silva; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Júnior), Richarlison (Gerson) e Fred. Técnico: Levir Culpi
Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm