Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pio Canedo está superlotada e vereadores cobram providências de Comissão da ALMG

cadeiao_penitenciaria_piocanedo
A superlotação da penitenciária Dr. Pio Canedo também foi abordada durante a reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na noite de segunda (13). A preocupação dos vereadores está relacionado ao aumento do número de detentos na unidade.

Quando foi construída no ano de 2002, o presídio previa 390 vagas para os sentenciados cumprirem pena. No ano passado a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa esteve em Pará de Minas e analisou a situação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O então presidente da comissão, deputado estadual Durval Ângelo (PT) constatou que havia 850 presos e prometeu redigir um relatório e cobrar providências da Secretaria de Estado de Defesa Social.

O parlamentar falou sobre a necessidade de investimentos em outras unidades prisionais da região, evitando transferências para Pará de Minas. Em 2015 a penitenciária Dr. Pio Canedo já abriga 950 presos.

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria informa que nesta quinta-feira (16) todos os membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal visitarão o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG para cobrar providências:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_piocnd1

Marcus Vinícius Rios Faria disse que como presidente da Comissão de Direitos Humanos do Legislativo municipal está preocupado com a situação que vem se agravando com a interdição de penitenciárias da região:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_piocnd2

O vereador Rodrigo Varela Franco disse que a Comissão de Direitos Humanos, o prefeito e os representantes das igrejas que prestam serviços na penitenciária assinaram o documento que será entregue aos deputados estaduais.

Ele também afirmou que é preciso analisar as últimas informações relacionadas a construção da nova penitenciária. Rodrigo Varela Franco ressalta que é preciso fazer de tudo para evitar que Pará de Minas se transforme em uma cidade-cadeião:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_piocnd

O vereador Marcos Aurélio dos Santos disse que já fez contato com a empresa que venceu o processo licitatório da nova penitenciária de Pará de Minas. Segundo ele a empreiteira só está aguardando a ordem de serviço do Governo do Estado, o que não ocorreu ainda por causa da crise financeira:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_piocnd

Nesta quinta-feira (16) a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Pará de Minas estará se reunindo com o deputado estadual Cristiano Silveira (PT), novo presidente da Comissão de Direitos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm