Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Comissão de Saúde da Câmara quer discutir crise do HNSC com comitê gestor

atend_hnsc
A crise financeira do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) voltou a ser muito discutida entre os vereadores na reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na noite de segunda (13).

Os vereadores Flávio Medina Neto e Marcos Aurélio dos Santos demonstraram a preocupação com o balanço negativo nas contas da entidade de saúde. Eles basearam as declarações em relatórios enviados ao legislativo.

O secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, destacou as medidas que vem sendo tomadas para melhorar o sistema público de saúde do município e manter o atendimento no HNSC.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Cléber de Faria Silva chegou a afirmar que as ações da prefeitura, do Ministério Público, da diretoria do HNSC e do Comitê de Gestão de Crise não foram destacadas e algumas declarações a respeito das dificuldades financeiras da instituição tinham uma conotação política.

O vereador Flávio Medina Neto, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, falou sobre o assunto mais uma vez durante pronunciamento na tribuna do poder legislativo.

Ele afirmou que após análise dos relatórios foi constatado o saldo negativo das contas do HNSC. De acordo com Flávio Medina Neto a Comissão de Saúde propôs ouvir o provedor da entidade para ouvir explicações sobre o que vem acontecendo:

Flávio Medina Neto
flavmed_crhns1

Flávio Medina Neto disse que as declarações foram baseadas em números de relatórios encaminhados a Câmara Municipal e a Promotoria Pública. Ele afirmou que quer ouvir de todos os envolvidos na gestão do HNSC sobre será administrada a dívida:

Flávio Medina Neto
flavmed_crhns2

O vereador Marcos Aurélio dos Santos disse que como membro da Comissão de Saúde apenas trouxe à tona a preocupação com as dificuldades financeiras do Hospital Nossa Senhora da Conceição e não citou nomes de culpados:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_crhns1

Marcos Aurélio dos Santos também apoiou a realização de uma reunião com o Ministério Público, o secretário municipal de Saúde, diretor do PA, diretoria do HNSC e o Comitê de Gestão de Crise, buscando soluções para os problemas:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_crhns2

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, líder do prefeito na Câmara Municipal, explicou que o secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, não atribui a conotação política as declarações feitas pelos colegas do Legislativo:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_crhns1

Marcus Vinícius Rios Faria também ressaltou a urgência da reunião com o Comitê de Gestão de Crise e o Ministério Público para que a situação do HNSC possa ser analisada e as soluções dos problemas possam ser encontradas:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_crhns2

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal estará agendando a reunião com o Comitê de Gestão de Crise, o secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva e o promotor de Justiça, Charles França Salomão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm