Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Vendas de música digital se igualam à venda física

streaming
Há algum tempo, o streaming de música vem se consolidando e ocupando uma fatia cada vez maior no mercado. De acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, em 2014, ele foi o responsável por fazer as vendas mundiais de música digital se igualarem pela primeira vez as vendas físicas. Segundo os dados divulgados pelo IFPI, as assinaturas das plataformas de streaming, como Spotify, Rdio, Deezer e Rara, tiveram um crescimento de 39% no ano passado (cerca de 1,57 bilhão de dólares), o que representa 23% do mercado digital global.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Enquanto isso, as vendas físicas (que incluem CDs, DVDs e Blu-Rays) tiveram uma baixa de 8,1% em 2014. Já as vendas digitais subiram 6,9%, chegando a 46% das vendas mundiais de música. Em comunicado, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica informou os resultados finais das vendas dos dois mercados.

“Pela primeira vez na história, o faturamento da música gravada procede por igual das vendas digitais (46%) e das vendas físicas (46%). Comprovamos que o streaming domina realmente o mercado digital e podemos imaginar que, um dia, a maior parte das vendas de música acontecerá neste formato. Em modo geral, isso significa que a sinergia entre o mercado de streaming, as operadoras de telefonia móvel e o uso crescente de Smartphones com acesso à Internet criam condições mais do que favoráveis para que este setor continue crescendo significativamente.”

Streaming de áudio e vídeo

Em 2014, o mercado físico de música voltou a sofrer com baixas. Mas, pela segunda vez em cinco anos, as vendas digitais conseguiram compensar esse recuo – as receitas digitais tiveram um aumento de 30%, enquanto as receitas físicas diminuíram 15%. Deste número, downloads de músicas e álbuns representaram 30%, a Telefonia Móvel 19%, e os serviços de streaming de áudio e vídeos dispararam, chegaram a 51% das receitas com música digital. Mas, apesar de todo esse sucesso no Brasil, o serviço de streaming continua representando uma fatia pequena na indústria mundial – apenas 41 milhões de pessoas pagam por ela em todo o mundo. Com Portal Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm