Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

EUA podem deixar de importar petróleo e gás natural em 2020

petroleoeua
O governo norte-americano informou que graças ao crescimento acentuado da exploração de hidrocarbonetos não convencionais, das energias renováveis e da eficiência energética, os Estados Unidos podem deixar de ser importadores líquidos de petróleo e gás natural em 2020.

Os EUA têm sido importadores líquidos desde os anos 1950. Sua dependência do petróleo tem definido a geopolítica e a evolução da economia mundial durante décadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Com o crescimento da produção de petróleo e gás natural, o aumento das energias renováveis e da eficiência energética, as projeções mostram o potencial de eliminar importações líquidas entre 2020 e 2030”, disse, por meio de comunicado, Adam Sieminski, administrador da Agência de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês).

A transição para os EUA não dependentes de fontes de energia estrangeira aceleraria, em 2020, no caso de um cenário de preços altos no mercado de hidrocarbonetos.

O aumento da produção de hidrocarbonetos em jazidas não convencionais, por conta do desenvolvimento de tecnologias como a fragmentação hidráulica, reduziu progressivamente a dependência das importações dos Estados Unidos segundo relatório anual da agência sobre energia.

As estimativas indicam que os EUA poderiam converter-se em exportador líquido de petróleo em 2020, ao passo que, no caso do gás natural, esse ponto de inflexão poderia ocorrer apenas em 2017. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm