Pará de Minas oferece cursos profissionalizantes gratuitos à distância através do Pronatec Voluntário


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) procura ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A qualificação profissional é muito importante para os trabalhadores interessados em ocupar um espaço no mercado de trabalho. Para isso é importante estudar e aplicar o conhecimento adquirir experiência.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está disponibilizando vagas para os cursos gratuitos de assistente administrativo, assistente de crédito e cobrança, agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, assistente de secretaria escolar, entre outros. As vagas devem ser preenchidas por pessoas com idade a partir dos 15 anos e as aulas serão ministradas à distância.

O Pronatec Voluntário é uma iniciativa do governo federal. Estão sendo oferecidas 1 milhão de vagas. De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, esta é mais uma grande oportunidade para os cidadãos paraminenses se qualificarem:

Vilson Antônio dos Santos
vilson_antonio_pronatec1

Os interessados podem se inscrever acessando AQUI. Quem não tiver acesso a internet em casa pode procurar o polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) ou agência do SINE em Pará de Minas:

Vilson Antônio dos Santos
vilson_antonio_pronatec2

A UAITEC de Pará de Minas funciona na rua José Bahia Capanema s/nº, bairro Papa João Paulo II. Já a agência do SINE está localizada na rua Alferes Esteves, 95, Centro. O telefone é o (37) 3231-9008.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!