Sindicalista diz que não se administra só prometendo e contratando pessoas, ao avaliar fim da secretaria de Agronegócio


O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD) assumiu o cargo no dia 1º de janeiro de 2017 já com várias mudanças na máquina pública. A principal delas foi à extinção de quatro secretarias municipais que existiam na gestão anterior.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma das pastas fechadas foi da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O responsável atendia as demandas dos produtores rurais da região em vários segmentos.

Nesta administração ela foi integrada a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a qual é dirigida pelo vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV). Uma forma encontrada para cortar gastos.

Como o agronegócio é o responsável por aproximadamente 70% da economia do município, o fim de secretaria foi visto de forma temerária por alguns. Mas esta não é a opinião de Eugênio Mendes Diniz, presidente do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas (SRPM).

Ele já atuou como Secretaria Municipal de Agricultura e Secretário Municipal de Obras durante a gestão do então prefeito Inácio Franco (PV). O sindicalista conhece bem os anseios do homem rural na região.

Eugênio Mendes Diniz também observa a importância de economizar nos gastos da gestão pública. Ele ressalta que não é simplesmente contratando muitos servidores que se atende as demandas dos produtores rurais a contento:

Eugênio Mendes Diniz
fimseceugeniomendesdiniz1

O presidente do SRPM lembra que durante sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Agricultura foram implantadas diversas ações importantes. Entre elas estão à manutenção das estradas rurais e a coleta de lixo:

Eugênio Mendes Diniz
fimseceugeniomendesdiniz2

O líder sindical destacou ainda a necessidade de levar o sinal de internet e de telefonia para os moradores da zona rural. A partir daí será possível melhorar a segurança nas propriedades com o apoio das polícias Militar e Civil:

Eugênio Mendes Diniz
fimseceugeniomendesdiniz3

O vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho já informou que haverá equipes para cuidar das demandas do meio rural. A proposta da nova administração é fazer mais com menos e economizar ao máximo para investir nas prioridades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!