Prefeitura comprará serviços de lavanderia e de alimentação do HNSC visando aumentar receitas


A medida vinha sendo estudada pelo prefeito Elias Diniz (PSD), secretário municipal de Saúde e interventor do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Paulo Duarte, Conselho Gestor e Comissão Fiscalizadora da Intervenção.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é fazer com que a estrutura do HNSC possa trabalhar a todo vapor para render lucros à instituição de saúde. Assim como uma empresa privada, a entidade conseguirá dividendos por prestação de serviços.

Este novo modelo de gestão vem sendo adotado aos poucos pelos novos gestores. Além disso, vem sendo trabalhada a redução de custos em diversas áreas, entre elas as contas de água e energia elétrica.

De acordo com Elias Diniz foi elaborado um projeto logístico visando acabar com a ociosidade da lavanderia do HNSC. Com isso haverá ganho com a prestação de serviço que cobrirá os custos e renderá lucros:


Elias Diniz
servicoshnsceliasdiniz1

Outra mudança será em relação à cozinha da unidade hospitalar. Os funcionários que antes pagavam R$ 12,00 pela refeição passarão a pagar R$ 7,20. Essa redução de custos será um grande benefício para os trabalhadores.

Também serão atendidos pacientes do HNSC, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, do Centro de Apoio Psicossocial e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP):

Elias Diniz
servicoshnsceliasdiniz2

Somente a UPA 24 horas gera uma demanda de lavagem de 150 quilos de roupas por dia. A terceirização do serviço por parte da Secretaria Municipal de Saúde também auxiliaria na redução dos custos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!