Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pará de Minas: PM identifica esquema de furto de combustível por funcionários de empresa


Na madrugada desta quarta-feira (14), a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que em uma empresa localizada na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, bairro Providência em Pará de Minas, havia furto de combustíveis em carretas estacionadas no local. Os militares fizeram contato com o vigia da empresa, que permitiu a vistoria no imóvel, encontrando atrás do escritório, 10 galões de 50 litros de combustível.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O vigia inicialmente alegou que trabalha a dois meses na empresa e que seria comum a retirada de parte do combustível das carretas que ficam estacionadas no local, para diminuir o seu peso e ficar mais fácil a condução pelos motoristas em trajetos curtos dentro da cidade. Porém, dois motoristas de carretas que estavam estacionadas no pátio da empresa, admitiram que retiraram 250 litros de combustíveis, cada um, dos veículos conduzidos por eles, com o objetivo de repassaram para um receptador de 40 anos.

Os militares também constataram que uma das carretas, carregadas de óleo diesel, estava estacionada com a traseira voltada para o interior de uma coberta, onde há o tanque de combustível dos veículos da empresa, sendo constatado que estava sendo retirado combustível da carreta e sendo passado para o referido tanque, constituindo furto, uma vez que o combustível da carreta, pertence à empresa proprietária do veículo, assim como das outras duas carretas.

O receptador, um ex-funcionário da empresa, foi localizado pelos militares e admitiu que comprava o combustível dos motoristas por R$1,50, o litro, e revendia no mercado clandestino, por R$1,80. Ele também confirmou que a transferência do óleo diesel, da carreta para o tanque da empresa, era uma prática antiga e constante, da qual ele sempre teve conhecimento.

O receptador também um funcionário da empresa, de 29 anos conhece e é responsável por todas as transações citadas envolvendo combustível. O Perito da Polícia Civil esteve no local e constatou que o combustível contido nos galões é álcool. Diante dos fatos, os dois motoristas, o receptador de 40 anos e o funcionário de 29 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm