Antônio Júlio encerrará mandato inaugurando UPA 24 horas, base do SAMU, UBS e sede própria do CAPS-AD


Mesmo em fim de mandato o prefeito Antônio Júlio de Faria anuncia a segunda quinzena deste mês de dezembro às inaugurações obras importantes para a área de saúde que estão sendo concluídas. Ele comemora estas realizações, devido às muitas dificuldades financeiras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A benfeitoria mais aguardada é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), que já está sendo finalizada. O novo prédio é anexo ao Pronto Atendimento Municipal Prefeito José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares.

A inauguração está marcada para a segunda-feira, dia 26 de dezembro. De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, os equipamentos e o mobiliário estão sendo instalados para que a unidade comece a funcionar:


Cléber de Faria Silva
inauguracoescleberdefariasilva1


A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também está sendo concluída e será inaugurada na mesma data da UPA 24 horas. Agora só falta o Governo de Minas Gerais iniciar a realização do serviço através da central em Divinópolis:

Cléber de Faria Silva
inauguracoescleberdefariasilva2

Outra obra que também está sendo concluída é a da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro João Paulo II. O projeto vem sendo executado há mais de um ano devido a problemas nos repasses de recursos do Governo Federal.


Atualmente uma unidade funciona em um imóvel alugado com médico, enfermeiro, agentes de saúde e uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Toda a estrutura será transferida para as novas instalações.


Foram investidos na benfeitoria R$ 900 mil e houve uma contrapartida da prefeitura. O secretário de Saúde convida a toda a população para prestigiar a solenidade de inauguração na próxima sexta-feira (16), a partir das 17 horas:

Cléber de Faria Silva
inauguracoescleberdefariasilva3


Pará de Minas também ganhará a sede própria do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD). Foram investidos de R$ 1,3 milhão de recursos federais e o município entrou com uma contrapartida.


A inauguração do novo prédio público acontecerá na quinta-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 17 horas. Para Cléber de Faria Silva, será uma das melhores estruturas de assistência as pessoas que estão lutando contra os vícios em álcool e drogas:

Cléber de Faria Silva
inauguracoescleberdefariasilva4


Atualmente o CAPS-AD atende vinte e cinco pacientes por turno, tendo como limite máximo quarenta e cinco pacientes/dia.


O CAPS-AD é destinado a proporcionar a atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, com funcionamento nas 24 horas do dia e em todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. Quarenta pacientes por turno, tendo como limite máximo setenta e cinco pacientes/dia e dez pacientes em leitos noturnos diários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!