Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Antônio Júlio encerrará mandato inaugurando UPA 24 horas, base do SAMU, UBS e sede própria do CAPS-AD


Mesmo em fim de mandato o prefeito Antônio Júlio de Faria anuncia a segunda quinzena deste mês de dezembro às inaugurações obras importantes para a área de saúde que estão sendo concluídas. Ele comemora estas realizações, devido às muitas dificuldades financeiras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A benfeitoria mais aguardada é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), que já está sendo finalizada. O novo prédio é anexo ao Pronto Atendimento Municipal Prefeito José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares.

A inauguração está marcada para a segunda-feira, dia 26 de dezembro. De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, os equipamentos e o mobiliário estão sendo instalados para que a unidade comece a funcionar:


Cléber de Faria Silva
inauguracoescleberdefariasilva1


A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também está sendo concluída e será inaugurada na mesma data da UPA 24 horas. Agora só falta o Governo de Minas Gerais iniciar a realização do serviço através da central em Divinópolis:

Cléber de Faria Silva
inauguracoescleberdefariasilva2

Outra obra que também está sendo concluída é a da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro João Paulo II. O projeto vem sendo executado há mais de um ano devido a problemas nos repasses de recursos do Governo Federal.


Atualmente uma unidade funciona em um imóvel alugado com médico, enfermeiro, agentes de saúde e uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Toda a estrutura será transferida para as novas instalações.


Foram investidos na benfeitoria R$ 900 mil e houve uma contrapartida da prefeitura. O secretário de Saúde convida a toda a população para prestigiar a solenidade de inauguração na próxima sexta-feira (16), a partir das 17 horas:

Cléber de Faria Silva
inauguracoescleberdefariasilva3


Pará de Minas também ganhará a sede própria do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD). Foram investidos de R$ 1,3 milhão de recursos federais e o município entrou com uma contrapartida.


A inauguração do novo prédio público acontecerá na quinta-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 17 horas. Para Cléber de Faria Silva, será uma das melhores estruturas de assistência as pessoas que estão lutando contra os vícios em álcool e drogas:

Cléber de Faria Silva
inauguracoescleberdefariasilva4


Atualmente o CAPS-AD atende vinte e cinco pacientes por turno, tendo como limite máximo quarenta e cinco pacientes/dia.


O CAPS-AD é destinado a proporcionar a atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, com funcionamento nas 24 horas do dia e em todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. Quarenta pacientes por turno, tendo como limite máximo setenta e cinco pacientes/dia e dez pacientes em leitos noturnos diários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm