Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Suspensa do Mercosul, Venezuela diz que participará de reunião em Buenos Aires

A Venezuela anunciou que vai participar nesta quarta (14) da reunião de ministros de Relações Exteriores do Mercosul em Buenos Aires – apesar de o país ter ter sido suspenso do bloco regional há duas semanas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A chanceler venezuelana, Delcy Rodriguez, informou no Twitter que iria representar o seu país no encontro. Ela disse que ninguém pode impedir a Venezuela de “exercer seu direito soberano”.

O governo paraguaio avisou que Delcy Rodriguez não foi convidada e que, ao ter sido suspensa do Mercosul, a Venezuela perdeu o direito de participar das reuniões.

A suspensão foi anunciada no início do mês pelos outros quatro membros do bloco: o Brasil, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai. O motivo foi o descumprimento do protocolo de adesão.

A Venezuela tinha quatro anos para incorporar centenas de normas de integração, mas não conseguiu.

Os venezuelanos anunciaram, de última hora, que iriam tomas as medidas necessárias, mas o prazo venceu e o país foi suspenso. A suspensão jamais foi aceita pela Venezuela.

A chanceler Delcy Rodriguez acusou a Argentina, o Brasil e o Paraguai de formar uma aliança de direita contra o seu país e disse que vai a Buenos Aires defender os interesses venezuelanos.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, chegou nessa terça-feira (13) à noite a Buenos Aires para participar do encontro.

A Argentina, país anfitrião, ocupará a presidência pro tempore do Mercosul nos próximos seis meses. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm