Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Papai Noel visita Chapeuzinho Vermelho

Por Flávio Marcus da Silva

O Natal se aproximava e Papai Noel não sabia mais o que fazer com suas renas indisciplinadas, revoltadas, palpiteiras. Ao ler sobre os resultados obtidos por Chapeuzinho Vermelho em sua fábrica Doces da Vovó, que tinha subido de 2 para 8 no IPG – Índice de Padronização Geral do Ministério da Mesmice, Papai Noel resolveu marcar um encontro com ela para conhecer seus métodos. Passaram uma tarde conversando em segredo na antiga casa da vovó, já tomada por matos selvagens, raposas voadoras e ratos gigantes.

Na conversa, Papai Noel aprendeu que, em primeiro lugar, deveria eliminar as renas mais revoltadas, que reclamavam das condições de trabalho e prejudicavam mais seriamente a harmonia do grupo. Chapeuzinho lhe ensinou a fazer sopa de rena com ervas finas, que poderia ser servida aos duendes quando o frio apertasse e o trabalho de empacotar presentes tivesse que seguir madrugada adentro.

Com as outras renas, a regra básica era não elogiar, transformá-las numa massa amorfa, com o mínimo de autoestima necessário para não caírem em depressão, mas suficiente para conduzirem o trenó cheio de presentes sem quererem se destacar, sem ameaçarem o brilho de Papai Noel. “Elas precisam saber que não passam de renas estúpidas, que o chefe é você, que quem brilha é você”, disse-lhe Chapeuzinho, orgulhosa no seu papel de coach do Papai Noel. “Humilhe-as sempre que puder, mas sem exagero”, continuou Chapeuzinho, “porque elas podem adoecer, e isso é pior. Diminua-as com parcimônia, mas seja efetivo, alfinete-as nos lugares certos, nos momentos certos. Repreenda-as sempre, mas deixe as humilhações para ocasiões especiais, de preferência na frente de duendes e outros funcionários, para que elas se sintam envergonhadas e pequenas. Ignore qualquer ideia que tiverem. Fique indiferente, não diga nada. Se a ideia for muito boa, adote-a, mas sem elogiar a autora: trate-a como se ela não tivesse feito NADA. Renas não precisam ser criativas, só você. Você é o chefe. Você manda. Esqueça essa babaquice de Liderança, de Monge e Executivo: isso é balela. Seja o chefe, seja duro. Você é o patrão”.

Papai Noel ouvia tudo com muita atenção. Estava impressionado com a inteligência de Chapeuzinho. Sua estratégia tinha dado excelentes resultados na fábrica de doces e certamente resolveria o problema enfrentado por ele na condução de suas renas.

Três meses depois, na madrugada de 24 para 25 de dezembro, uma enorme explosão foi ouvida em todo o reino. Uma parte do Bosque das Sombras estava em chamas. Chapeuzinho se dirigiu para lá com a rapidez de um raio, usando as botas mágicas do Gato de Botas (que ela tinha confiscado após matar seu dono numa emboscada) e se deparou com os destroços do que rapidamente ela identificou como sendo o trenó de Papai Noel. Pedaços de renas e presentes estavam espalhados por todo lado, em chamas. A cabeça de Papai Noel tinha sido decepada e estava presa no galho de uma árvore; seu corpo estava todo despedaçado, algumas partes vermelhas de sangue, outras convertidas em tição, pretas e fumegantes.

Chapeuzinho andou calmamente por entre os destroços, procurando alguns presentes que pudesse roubar. Balançou a cabeça e sorriu, pensando: “Que gordo imbecil… Expliquei tudo tão direitinho…”.

Mais tarde, quando as autoridades do reino encontraram a caixa-preta do trenó e a colocaram para rodar no departamento de investigação de acidentes aéreos, ouviram os gritos de Papai Noel: “Suas desgraçadas! Malditas! Isso aqui é uma empresa, UMA EMPRESA! O quê? O que vocês estão fazendo? Parem com isso! Parem agora, eu estou mandando! Não, não… AHHHHHHHHHHHHHHHHH…”. Fim da gravação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm