Projeto pretende combater drogas entre detentos da penitenciária Dr. Pio Canedo


Há algum tempo o Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMAD) desenvolve em Pará de Minas o projeto “Girassol – a Viagem do Bem”. A proposta é conscientizar crianças e adolescentes sobre os prejuízos causados pelas drogas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa conta com um material didático voltado para o combate aos entorpecentes. As informações são repassadas para professores e alunos da rede municipal de ensino e tem colhido bons frutos.


Já foram promovidas rodas de conversa com a participação dos profissionais que trabalham no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Os estudantes também participaram de concursos de música, frases e desenhos.

Com base nessa iniciativa a advogada criminalista Márcia Marzagão Albano, conselheira do COMAD, elaborou o projeto Fênix. O objetivo é levar educação e conscientização para os detentos da penitenciária Dr. Pio Canedo.

Segundo a operadora do Direito, o método de ensino foi definido pela pedagoga da unidade prisional. As aulas já estão sendo realizadas e todos esperam contribuir com a ressocialização dos presos:


Márcia Marzagão Albano
projetofenixmarcia

Neide Maria de Almeida, presidente do COMAD de Pará de Minas, afirma que o projeto Fênix é motivo de muito orgulho e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, pois é mais uma política pública de combate às drogas:


Neide Maria de Almeida
projetofenixneide

Marcelo de Carvalho Barbosa, diretor-Geral da penitenciária Dr. Pio Canedo, revela que a experiência tem mostrado que a grande maioria dos detentos tiveram problemas com drogas. Por isso é importante resgatar essas vítimas dos entorpecentes:


Marcelo de Carvalho Barbosa
projetofenixmarcelo

O prefeito Elias Diniz (PSD) também destaca a importância de ajudar os presos no processo de ressocialização. É preciso acreditar na recuperação dos presos para que possam voltar a viver futuramente em sociedade:


Elias Diniz
projetofenixelias

A legislação prevê a redução de pena para os sentenciados que fazem a leitura de livros e estudam em escola regular. A educação é a principal aliada na recuperação dos cidadãos apenados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!