Beneficiários dos programas sociais do governo federal tem direito a antena e conversor da TV digital

Divulgação

O Ministério das Comunicações vem cumprindo etapas previstas para desligar o sinal analógico de TV nos municípios brasileiros. Por isso é importante ficar atento às mudanças para não perder as atrações dos canais da programação na televisão aberta.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O cronograma varia de acordo com o estado e o município. Para as famílias que compraram smart tv o sinal digital já é uma realidade porque os novos aparelhos vem com a tecnologia de fábrica.

Já os televisores antigos de tubo precisam de um conversor e uma antena receptora do sinal digital. A troca deve ser providenciada para que os telespectadores possam apreciar as programações.

Os beneficiários dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros, terão acesso ao kit gratuito que é composto de antena e do conversor digital.

Após o recebimento do kit a pessoa receberá um treinamento técnico sobre como instalar a antena, configurar e sintonizar os canais. Após a instalação será possível assistir uma imagem de uma muito superior.

De acordo com Larissa Tainara Aguilar, gestora do programa Bolsa Família em Pará de Minas, as pessoas interessadas precisam estar com os cadastros atualizados e ativos para receber o kit:


Larissa Tainara Aguilar Mendonça
tvdigitallarissa

Os beneficiários dos programas sociais do governo federal poderão agendar a retirada do conversor TV digital acessando AQUI ou fazendo uma ligação gratuita para 147.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!