Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Possíveis privatizações no setor elétrico será paulta de audiência na ALMG

Ameaças de privatização do setor de energia elétrica no Brasil, que afetariam inclusive a Cemig, serão discutidos em audiência pública na próxima quinta-feira (17/8/17), às 18 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O debate será realizado pela Comissão de Minas e Energia, com a presença também de parlamentares federais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Conforme o requerimento da audiência, do deputado Rogério Correia (PT), o objetivo é discutir o assunto juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico Brasileiro e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, ambas do Congresso Nacional.

Além de parlamentares federais, participam ainda da audiência representantes de vários órgãos e entidades que compõem a Frente Mineira de Defesa da Cemig, lançada na ALMG em 24 de julho último contra o leilão, pela União, de quatro usinas hoje sob a concessão da empresa mineira.

Integram a mobilização representantes da própria concessionária e de trabalhadores do setor elétrico, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), do Ministério Público Estadual e da Advovacia Geral do Estado, entre outros.

As usinas em questão, de São Simão, Jaguara, Miranda e Volta Grande, no Triângulo Mineiro, respondem por 50% da energia gerada pela empresa. Com o leilão das unidades, o governo espera arrecadar cerca de R$ 12 bilhões e cobrir déficits em suas contas.

“Mas não se pode resolver uma situação de déficit fiscal dessa forma. O processo de privatização vai encarecer o serviço para o consumidor”, frisou o deputado Rogério Correia em uma das reuniões da frente, que já esteve em Brasília na tentativa de barrar o leilão e fazer valer o contrato de concessão vigente com a empresa mineira, que permitiria à Cemig a renovação por mais 20 anos. Com Agência ALMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm