Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Macri sai vitorioso de primárias legislativas na Argentina

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, saiu vitorioso após os resultados das primárias legislativas terem sido anunciados na noite deste domingo (13). Os candidatos da coalizão “Cambiemos” tiveram um excelente resultado e mostraram que são a principal força política do país. A informação é da agência ANSA.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além das primárias serem uma espécie de “pesquisa” para as próximas eleições legislativas do dia 22 de outubro na Argentina, o domingo eleitoral representou uma passagem política considerada chave, não apenas para o “macrismo” como também para o chamado “peronismo”, que se esfacelou durante o governo da ex-presidente Cristina Kirchner.

A ex-líder do país luta para ser eleita senadora por Buenos Aires, a maior província, e com 95,68% dos votos já analisados, ela e o representante do Cambiemos, o ex-ministro da Educação Esteban Bullrich, estão fazendo uma disputa voto a voto. Até agora, o ex-ministro tem 34,19% dos votos contra 34,11% de Kirchner.

Mas, deixando Buenos Aires fora do contexto, o “macrismo” pode cantar vitória em nível nacional, incluindo nas importantes províncias de Córdoba, Mendoza e Santa Fé, redutos históricos do peronismo.

O êxito nas primárias apontam que a maioria dos argentinos apoia as políticas pró-mercado promovidas nos cerca de dois anos de governo Macri. Um resultado que mostra que, apesar da economia argentina ainda sofrer para crescer, os cidadãos estão apoiando seu presidente. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm