Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Antecipado para dezembro bloqueio de celulares irregulares no RJ


Atendendo a uma solicitação do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu antecipar a implantação do sistema de bloqueio de novos celulares irregulares para o estado do Rio de Janeiro a partir de 8 de dezembro deste ano. A previsão anterior é que o bloqueio começasse só em 2019 no estado.

Nos demais estados da região Sudeste, assim como os estados das regiões Norte e Nordeste, o encaminhamento de mensagens aos usuários será feito a partir de 7 de janeiro de 2019 e o impedimento de uso dos aparelhos irregulares a partir de 24 de março de 2019.

Nos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e da Região Sul as mensagens aos usuários de aparelhos irregulares serão encaminhadas a partir de 23 de setembro de 2018 e o bloqueio dos aparelhos será feito a partir de 8 de dezembro de 2018. Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 23 de setembro de 2018.

No Distrito Federal e Goiás, o bloqueio de celulares irregulares está implantado desde 9 de maio de 2018.

Bloqueio
A implantação do bloqueio de novos terminais móveis irregulares, denominada Projeto Siga, tem o objetivo de coibir o uso de telefones móveis não certificados, com Imei (número de identificação único para cada celular) adulterado, clonado ou outras formas de fraude. O projeto, coordenado pela agência, tem a participação da indústria e das empresas de telefonia móvel.

A situação do aparelho pelo Imei pode ser consultada no hotsite Celular Legal, criado pela Anatel. Para saber o Imei do celular basta discar *#06# no aparelho. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm