Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Abaeté: trator e máquina agrícola recuperados após informações repassadas por militares de Pará de Minas

Divulgação/Polícia Militar

O registro foi feito na noite de quinta-feira, 13 de julho, em Abaeté, após informações repassadas por policiais militares de Pará de Minas. Na ação foram recuperados um trator e uma máquina para fazer silagem para o gado, que haviam sido furtados de uma fazenda no município de Biquinhas. Um cidadão de Pará de Minas, envolvido na receptação, foi preso. Há suspeitas de que o filho do proprietário da fazenda esteja envolvido no furto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Policiais Militares de Pará de Minas receberam denúncias anônimas indicando que um homem havia sido contratado para buscar um trator em Abaeté. Chamou a atenção dos denunciantes e dos militares o fato de os suspeitos buscariam o trator durante a noite, envolvendo certo sigilo na ação, gerando suspeitas de que o trator poderia ser produto de furtou ou roubo.

Os militares de Pará de Minas buscaram mais informações e repassaram todos os dados para os militares de Abaeté, que montaram cerco nas rodovias próximo àquela cidade e também em Paineiras e Biquinhas onde também seriam realizadas parte das negociações dos suspeitos.

Durante as diligências, foi abordado na entrada da cidade de Abaeté, um caminhão transportando o trator da marca John Deere, modelo 6125J, ano 2013, verde, com nota fiscal no valor de mais de R$ 160.000,00 e uma máquina para fazer silagem para gado, marca Col de For.

No caminhão, militares abordaram o motorista e um morador de Pará de Minas, de 33 anos. O motorista do caminhão alegou que havia sido contratado pelo passageiro para buscar o caminhão em Abaeté, mas quando chegou lá, foram guiados para uma fazenda em Biquinhas, onde um homem aparentando ter 50 anos, acompanhado de quatro homens suspeitos ocupantes de um Palio cinza indicaram onde estavam o trator e a máquina. Ele alega ainda que quando foi contratado não sabia que o trator poderia ter uma origem suspeita e que os ocupantes do Palio acompanharam o caminhão até Abaeté, como se o escoltasse. Os militares de Abaeté chegaram a visualizar o Fiat Palio suspeito, próximo ao caminhão abordado, mas não conseguiram abordá-lo, cujos ocupantes fugiram no veículo.

Durante as diligências, os militares constataram que o trator e a máquina haviam sido furtados da fazenda de um homem de 84 anos, em Biquinhas e que o filho dele poderia estar envolvido no furto.

Já o passageiro do caminhão, também de 33 anos, alega que foi procurado em sua oficina por um homem aparentando ter uns 50 anos, ocupante de uma Saveiro, branca, para buscar o trator em Abaeté, para reparos. Porém, os militares encontraram várias contradições em suas declarações e indícios de que possa estar envolvido no furto do trator. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências. O trator, a máquina agrícola e o caminhão que os transportava foram apreendidos.

A Polícia Militar continua em rastreamento ao filho da vítima e aos suspeitos do Palio cinza, de duas portas. Informações podem ser repassadas pelos telefones 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm