Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Demissões de agentes contratados da penitenciária Dr. Pio Canedo preocupa vereador


O governo de Minas Gerais vem convocando os agentes penitenciários que foram aprovados em concurso público e demitindo os profissionais contratados que prestam serviço nas unidades prisionais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na penitenciária Dr. Pio Canedo, em Pará de Minas, o governo de Minas Gerais demitiu 12 agentes nos últimos dias. Enquanto isso o número de detentos continua cada vez maior.

Mais de 840 presos cumprem pena na unidade que foi construída no ano de 2002 para abrigar 396 pessoas. A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vem debatendo a questão. Inclusive, os deputados estaduais visitaram a penitenciária e realizaram uma audiência pública em Pará de Minas.

Eles prometeram agir para reduzir o número de presos, mas ao contrário disso a quantidade só aumentou desde então. Para muitos, este é mais um exemplo que serve para comprovar que audiência pública não resolve nada.

De acordo com o governo estadual, a meta é repor profissionais que foram aprovados em concurso público, mesmo sendo em número bem menor. Em todo o estado ainda haverá um déficit de quase três mil agentes penitenciários.

O problema foi abordado pelo vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos na Câmara Municipal. A preocupação dele é com os efeitos da medida adotada.

Ele destacou a luta para que os agentes contratados permaneçam nos cargos até o ano de 2019. Enquanto isso os servidores concursados deverão assumir as funções e fortalecer o sistema de segurança das penitenciárias:


Marcus Vinícius Rios Faria
demissoespiocanedomarcusvinicius

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou em primeira votação um projeto de lei que autoriza o Estado a prorrogar o contrato dos agentes penitenciários contratados até 2019. Porém, os deputados estaduais entraram em recesso e a matéria só voltará ao plenário em agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm