Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Mano destaca papel fundamental da torcida para duelo com o Flamengo


O clássico nacional entre Cruzeiro e Flamengo promete agitar a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcado para domingo, às 16h, no Mineirão, o duelo promete, também, uma participação ativa da torcida do Cruzeiro no Gigante da Pampulha, expectativa que passa também pelo técnico Mano Menezes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O treinador acredita que o jogo, pela sua dificuldade e peso, será decidido nos detalhes. E que a força da torcida empurrando a equipe, especialmente nos momentos mais difíceis dentro dos 90 minutos, será preponderante.

“O jogo em si, pela grandeza e tradição dos clubes, não precisa de muita justificativa. É por isso que o torcedor gosta de participar da tentativa de conseguir um resultado. Essa vitória, independente, tem um valor especial. Eu li que o Luan estava comemorando muito o gol que fez contra o Flamengo, que era especial. Mas eles também pensam a mesma coisa. Queremos construir a vitória, precisamos saber jogar o jogo, será uma partida de momentos diferentes. A grande motivação que temos nesse momento é que a equipe conseguiu entender os diferentes momentos do jogo e precisamos continuar evoluindo dessa maneira”, externou Mano.

“Nem a euforia nem a tristeza podem ser demasiadas. Precisamos ser equilibrados. E quem está conseguindo na Série A? O Corinthians. Todos oscilam, talvez o Grêmio um pouco menos. Pela falta de estabilidade, as equipes estão sofrendo para jogar como mandantes. E é aí que precisamos do nosso torcedor. Quando as coisas não estão tão boas, precisamos que ele passe confiança aos jogadores. Esse é o ponto que nós queremos que o torcedor entenda para aí sim ser um Cruzeiro forte e aumentar nossa chance de vencer o Flamengo”, destacou o treinador.

Mano acredita que a partida diante da equipe carioca terá características diferentes da partida da última quarta-feira, quando a Raposa venceu o Atlético-PR fora de casa. Na avaliação do comandante, a disputa, desta vez, se concentrará no meio de campo.

“Diferente do jogo de quarta-feira. Certamente será diferente. Onde o jogo se desenhava por fora do meio de campo. Contra o Flamengo, é um jogo de parte central. Quem não ganhar essa parte central do Flamengo, certamente não vencerá o jogo. Vamos estudar isso porque queremos ganhar”, projetou.

O técnico celeste ressaltou o potencial do adversário de domingo e espera um Cruzeiro concentrado para bloquear as ações ofensivas não apenas de atletas como Everton Ribeiro e Diego, mas, sim, do time do Flamengo como um todo.

“São jogadores muito bons. É desnecessário falar sobre eles. Eles construíram suas trajetórias com méritos. E tem muitos deles lá. Não adianta marcar individual. Nosso time marca por setor, tem que ser muito concentrado, até porque você não consegue marcar jogadores assim por 90 minutos. Precisamos minimizar isso e fazer com que nossos jogadores joguem em cima deles e, também, oferecer preocupação a eles, para que eles precisem fugir um pouco de suas características”, salientou Mano. Com site do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm