Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Força-tarefa combate focos do transmissor da dengue nos bairros Padre Libério e São Paulo


O serviço de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizado durante todo o ano. As campanhas de conscientização são constantes, visando o apoio de toda a população as ações desenvolvidas pelo poder público.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Equipes de agentes de Combate a Endemias trabalham arduamente para verificar reservatórios de água parada em residências, empresas e órgãos públicos. Depois de detectados, os criadouros são eliminados de imediato.

O município já enfrentou uma epidemia de dengue no passado. Nos casos mais simples as pessoas tiveram febre alta e fortes dores pelo corpo. A dengue também matou pessoas em Pará de Minas.

O grande problema eram as caixas d’água que os moradores utilizaram durante o racionamento de água em Pará de Minas. Sem os devidos cuidados, esses reservatórios serviram para a proliferação dos mosquitos.

A situação está controlada graças ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde. Uma das medidas tomadas sãos as forças-tarefas de limpeza nos bairros e o último a receber as equipes foi o Residencial Capanema.

Nesta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de junho respectivamente, será realizado mais um trabalho intensivo de recolhimento de materiais. Os servidores da prefeitura atuarão nos bairros Padre Libério e São Paulo.

De acordo com Adílson José Batista, chefe do departamento de Combate a Endemias, os moradores devem colocar todos os materiais que acumulam água parada ou entulhos de construção na calçada:


Adílson José Batista
forcatarefapladilsonbatista1

O índice de infestação em Pará de Minas preocupa. Existem muitos imóveis fechados que os agentes não conseguem visitar por causa da forte resistência dos proprietários:

Adílson José Batista
forcatarefapladilsonbatista2

De acordo com o Ministério da Saúde o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti nos municípios é de no máximo 1%. Com base nessa porcentagem a probabilidade de uma epidemia é muito remota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm