Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Hemominas realiza ações nesta quinta para celebrar o Dia do Doador de Sangue


A Fundação Hemominas comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, nesta quinta-feira (14), em suas unidades distribuídas pelo estado. A data é celebrada em todo o mundo e o tema da Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano é “Seja Solidário. Doe Sangue. Compartilhe Vida”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para celebrar a data, o Hemocentro de Belo Horizonte, por exemplo, terá uma programação diferente para os doadores durante todo o dia. Os candidatos a doação de sangue que comparecerem na unidade poderão participar das atividades e assistir as apresentações culturais da programação. Às 10h, haverá a apresentação Quadrilha Sangê de Minas. No período da tarde, às 15h, é a vez da apresentação Quadrilha Paixão Mineira.

O Hemonúcleo de Divinópolis, por sua vez, também fará homenagem aos doadores na unidade, das 9h às 10h. Também em função da data, o Hemonúcleo de Diamantina realizará uma coleta de sangue em horário especial. Neste 14 de junho, a unidade ficará aberta de 18h as 21h.

Sobre a data
O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado desde 2005, por iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data de 14 de junho foi escolhida para celebrar os doadores voluntários de sangue, pois marca o nascimento do médico austríaco Karl Landsteiner, que deu início à classificação da tipagem sanguínea pelo sistema ABO e descobriu o fator Rh.

Para doar sangue
Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 – opção 1, ou acesse AQUI. Com Agência Minas

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm