Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Galo vence de virada e segue vice-líder do Brasileirão

Bruno Cantini/Atlético

E o caldeirão do Horto ferveu mais uma vez. Em virada emocionante e conquistada na raça, o Atlético manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 2 a 1, na noite de quarta-feira, 13 de junho, diante de mais de 22 mil torcedores na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 12ª rodada da competição, a última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A equipe visitante saiu na frente com Naldo, aos 32 minutos do segundo tempo, e Róger Guedes empatou quatro minutos depois, em belo chute de fora da área. Luan, que entrou no segundo tempo e incendiou o jogo, fez o gol da vitória aos 46 minutos, levando a Massa à loucura no Horto.

Com 23 pontos na tabela de classificação, o Galo continua tendo o melhor da competição, com 24 gols. Róger Guedes permanece liderando a artilharia do certame, agora com nove gols.

Na próxima rodada do Brasileirão, depois do Mundial da Rússia, o adversário será o Grêmio, no dia 18/7 (quarta-feira), às 21h45, em Porto Alegre.

O jogo
O Atlético pressionou o Ceará dede o início e foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Tomás Andrade pela esquerda e Róger Guedes concluiu para fora. Em seguida, novamente pelo lado esquerdo, Ricardo Oliveira tentou encontrar Róger Guedes na entrada da área, mas o passe foi interceptado pelo zagueiro.

Na melhor chance da etapa inicial, aos 20 minutos, Cazares cruzou pela esquerda e Gustavo Banco, na pequena área, finalizou por cima do gol. Aos 22, Adilson se contundiu e deixou o campo para a entrada de Yago.

Tomás Andrade arriscou chute de fora da área, aos 25 minutos, e o goleiro Éverson fez a defesa. Seis minutos depois, Tomás Andrade cruzou pela direita, a zaga rebateu e Cazares tentou chute colocado da entrada da área, por cima do gol.

O Ceará ameaçou aos 33 minutos, quando Samuel Xavier acertou a trave da meta defendida por Victor. O Galo ainda tentou no arremate de Gustavo Blanco, sobre o gol, mas o primeiro tempo terminou com o placar e branco.

O Atlético voltou para o segundo tempo sem outras mudanças e Victor fez boa defesa aos três minutos, no chute de João Lucas. A torcida pediu e, aos nove minutos, Luan entrou no lugar de Cazares para mudar a história do jogo.

Ricardo Oliveira aproveitou falha da defesa cearense, aos dez minutos, e exigiu boa defesa de Éverson em chute cruzado. Logo depois, Róger Guedes conseguiu finalização na pequena área, mas o goleiro evitou o gol e ainda conseguiu interceptar o cruzamento de Patric na continuação do lance.

Aos 14 minutos, Yago cruzou pela esquerda e Luan cabeceou para fora. No ataque seguinte, Patric tocou para Gustavo Blanco finalizar da entrada da área, o zagueiro salvou quase em cima da linha e Ricardo Oliveira pegou o rebote, mas foi travado na hora da finalização.

Gustavo Blanco foi substituído por Elias, aos 19 minutos. Em sua primeira boa participação, Elias tabelou com Luan e finalizou, mas a defesa cearense conseguiu desviar o chute. O Atlético tentou em cruzamentos de Luan e Patric, mas foi o Ceará que abriu o placar aos 32 minutos, com Naldo.

O empate atleticano veio aos 35 minutos. Na jogada, Róger Guedes recebeu passe de Elias e soltou a bomba de fora da área: 1 x 1.

Tendo buscado a vitória durante os 90 minutos, o Galo foi premiado aos 46, quando Luan disparou pelo meio e tocou na saída do goleiro para ferver o caldeirão do Horto: Galo 2 x 1.

Ficha do jogo
Atlético 2×1 Ceará
Motivo: Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
Data: 13/06/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Naldo (32’/2T), Róger Guedes (36’/2T), Luan (46’/2T)
Público: 22.119
Renda: R$ 303.035,00
Árbitro: Vinicius Furlan (AB/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (AB/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (AB/SP)
Quarto Árbitro: Vitor Carmona Metestaine (AB/SP)
Assistentes Adicionais: Salim Fende Chavez (AB/SP) e Marcio Henrique de Gois (AB/SP)
Cartão amarelo: Fábio Santos (Atlético)

Atlético: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago); Tomás Andrade, Gustavo Blanco (Elias), Cazares (Luan), Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Ceará: Everson, Rafael Pereira, Tiago Alves e Luiz Otávio; Samuel Xavier (Douglas Coutinho), Naldo, Ricardinho, Pio (Arnaldo) e João Lucas; Éder Luís e Felipe Azevedo (Romário). Técnico: Lisca. Com informações do Atlético.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm