Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Conselho de Trânsito é opinativo e não resolve problemas, afirma secretário

lojas_centro
O prefeito Antônio Júlio de Faria já havia anunciado mudanças no trânsito da rua Benedito Valadares, a principal via da região central de Pará de Minas. Segundo ele, os estacionamentos sofreriam alterações.

O chefe do Poder Executivo disse que implantaria o estacionamento de motos apenas de um lado da via. Do lado oposto seriam instalados os estacionamentos para carros, caminhonetes e caminhões.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é explorar melhor o estacionamento para os veículos, dar maior fluidez ao trânsito que está cada vez mais caótico. Pará de Minas registrou um aumento considerável na frota de carros e, principalmente de motocicletas.

De acordo com Jurandyr de Faria Leitão, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, que também preside o Conselho Municipal de Políticas Urbanas, a mudança no estacionamento deverá ser implantada a partir do mês de julho:

Jurandyr de Faria Leitão
jurand_trs1

Jurandyr de Faria Leitão revela que todas as vezes que ocorrem alterações no trânsito surgem polêmicas por parte de algumas pessoas que se sentem prejudicadas. Contudo, ele ressalta a importância de privilegiar o bem coletivo:

Jurandyr de Faria Leitão
jurand_trs2

O secretário explica que os estacionamentos de carga e descarga na porta das lojas continuarão. Entretanto, Jurandyr de Faria Leitão afirma que os estacionamentos de farmácias sofrerão mudanças:

Jurandyr de Faria Leitão
jurand_trs3

Sobre a implantação do Conselho Municipal de Trânsito tão cobrado por alguns vereadores, Jurandyr de Faria Leitão disse que o órgão é apenas opinativo e não resolve as questões envolvendo o fluxo de veículos e pedestres. Segundo ele, a solução vem de uma equipe técnica que realiza os devidos estudos:

Jurandyr de Faria Leitão
jurand_trs4

A mudança no estacionamento de veículos na rua Benedito Valadares faz parte de um projeto de municipalização do trânsito. Além disso, existe um projeto de revitalização daquela via com alargamento de calçadas. A benfeitoria aguarda a liberação de emendas do deputado federal Eduardo Barbosa, junto ao Governo Federal, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm