Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Fim de semana de luxo para o vôlei brasileiro

brasilvolei
Na praia ou na quadra, o fim de semana foi extremamente positivo para o vôlei brasileiro. Duplas masculina e feminina do Brasil foram campeãs do Major Series de Stavanger, na Noruega, e as seleções de quadra venceram nos dois naipes. Sete jogos tiveram transmissões na TV, sendo em três canais diferentes, e a torcida apaixonada pela modalidade pôde acompanhar jogos de diferentes competições.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A seleção feminina de vôlei disputou três amistosos contra o Japão, em fase de preparação para o Grand Prix, e conseguiu duas vitórias. Dois deles, realizados no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), tiveram transmissões do canal SporTV. No primeiro, no sábado (13.06), o Brasil venceu as japonesas por 3 sets a 2 (25/18, 25/22, 14/25, 26/28 e 15/12), e, neste domingo (14.06), repetiu o placar com parciais de 25/18, 22/25, 20/25, 25/19 e 15/11.

No primeiro jogo da série, na última quarta-feira (10.6), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), com uma equipe renovada, o Brasil foi superado pelo Japão por 3 sets a 2 (25/23, 28/26, 25/10, 21/25 e 11/15). As duas equipes combinaram de disputar cinco sets antes da partida, por isso o Japão venceu os três primeiros e a partida teve sequência, com o time verde e amarelo levando a melhor nos dois últimos.

A equipe masculina, que está na disputa da Liga Mundial, enfrentou dificuldades contra um tradicional adversário, e sua apaixonada torcida, mas bateu a Sérvia neste domingo (14.06), por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 25/21, 22/25 e 15/13). Em Belgrado, a seleção brasileira contou com a boa atuação de Lucarelli, maior pontuador do jogo, com 24 acertos, e venceu a partida que foi transmitida ao vivo pela Band e pelo SporTV. No primeiro confronto, na sexta-feira (12.06), os sérvios haviam vencido no tie break.

No último sábado (13.06), Juliana e Maria Elisa ficaram com o título do Circuito Mundial de Stavanger, na Noruega. A dupla venceu Ágatha e Bárbara Seixas, também do Brasil, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/15, e garantiram 800 pontos na corrida olímpica. Essa é a terceira etapa do Circuito Mundial que vale pontos para as Olimpíadas de 2016 e a dupla brasileira soma 1400 pontos e ocupa a terceira posição.

No vôlei de praia masculino, mais um título em Stavanger. Desta vez, com a dupla Pedro Solberg/Evandro, que derrotou os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14), neste domingo (14.06). Esse foi o primeiro título de Pedro e Evandro em uma etapa do Circuito Mundial que, com o resultado, chegaram a 2000 pontos e lideram a corrida olímpica.

Ainda no vôlei de praia, no sábado (13.06), a final do Circuito Banco do Brasil Challenger, etapa de Campo Grande (MS), teve transmissão da final masculina ao vivo na Rede TV. No duelo, Fábio Guerra e Daniel Souza venceram Averaldo e Anderson Melo por 2 sets a 0. A final feminina, em que Val/Josi venceu Andrezza/Naiana por 2 sets a 0, foi gravada pela emissora, que exibirá no próximo sábado, no mesmo horário.

Para o CEO da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade, o Baka, os bons resultados são reflexo do planejamento e investimento da instituição, que visa grandes resultados em 2016.

“Tivemos um fim de semana muito positivo, foram sete jogos com transmissões na TV e resultados que nos deixam confiantes. A seleção feminina venceu dois amistosos contra um adversário tradicional em preparação para duas competições importantes, que são o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos. No masculino, a seleção seguiu com a boa campanha na Liga Mundial, com cinco vitórias em seis jogos e a liderança do seu grupo. No vôlei de praia, as duplas, tanto a feminina, com a Juliana e a Maria Elisa, como a masculina, com o Pedro e o Evandro, ficaram com o título do Major de Stavanger. A CBV segue investindo para dar as melhores condições para seus atletas rumo a 2016”, finalizou Baka. Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm