Emater-MG e ABCZ realizam Feira de Touros Pró-Genética em Pará de Minas

Divulgação/ABCZ

O evento será realizado no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em Pará de Minas, no dia 15 de junho, das 8 às 17 horas. A iniciativa é da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é divulgar o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais (Pró-Genética) promovendo a compra e a venda de animais.

A feira é importante para o agronegócio e contará com touros pura origem, com exame andrológico positivo e teste negativo de Brucelose e Tuberculose, além de Registro Genealógico Definitivo (RGD), inspecionado pela ABCZ.

A Feira de Touros Pró-Genética é fruto de parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (EMATER-MG) e a ABCZ.

De acordo com Itamar José Ribeiro, extensionista da EMATER-MG, será uma excelente oportunidade de comércio livre, diferente do que ocorre em leilões de gado. Haverá animais das raças Nelore, Guzerá,Gir e Brahman:


Itamar José Ribeiro
feiradetourositamarjoseribeiro

Os interessados em participar da Feira de Touros Pró-Genética podem se cadastrar junto a equipe do escritório da EMATER-MG, localizado nas dependências do parque de exposições em Pará de Minas, onde será realizada a feira no dia 15 de junho, das 8 às 17 horas. O cadastro é importante para que os organizadores saibam da demanda para preparar a logística necessária.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!