Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil estreia contra a Alemanha na Liga das Nações de Vôlei Feminino

Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará Liga das Nações nesta terça-feira (15.05), no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). As brasileiras duelarão com as alemãs, às 15h05. Será o primeiro jogo do time do treinador José Roberto Guimarães na temporada. Ainda nessa semana, a equipe verde e amarelo duelará com o Japão e a Sérvia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Liga das Nações acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a estreia contra a Alemanha e a possibilidade de disputar o primeiro jogo da temporada em casa.

“As jogadoras se apresentaram diretamente depois da Superliga e vamos precisar dosar muito bem o trabalho. Serão sete semanas de competição. É um campeonato longo. Teremos muito revezamento entre as jogadoras para não desgastar ninguém. O campeonato mais importante desse ano é o Mundial. Queremos nos classificar para a fase final e fazer bons jogos”, disse José Roberto Guimarães, que ainda ressaltou a importância de disputar o primeiro jogo da temporada no Brasil.

“A possibilidade de jogarmos em casa diante da nossa torcida e abrindo a competição é muito importante. Sabemos que a torcida será a 15º jogadora e irá nos apoiar bastante. O fato de conhecermos o local e estarmos ambientados também nos ajuda”, explicou José Roberto Guimarães.

A líbero Jaqueline falou sobre o momento atual do grupo brasileiro e a expectativa para sua estreia em uma nova posição.

“Estou feliz e a energia desse grupo está muito boa. A equipe tem se dedicado bastante e temos tudo para disputar três bons jogos em casa diante da nossa torcida. Acredito que o público comparecerá e nos ajudará bastante. Estou com frio na barriga com esse novo momento, mas isso que me motiva a continuar em quadra ”, explicou Jaqueline.

Depois da Liga das Nações, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro. Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm