Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Givanildo traça como meta uma das oito primeiras colocações na Série A

givanildotec
O grande desafio do América em 2016 começa neste domingo (15/05), em mais uma data histórica para o Clube. O campeão de Minas estreia na Série A do Campeonato Brasileira depois de quatro temporadas fora da elite do futebol nacional. O primeiro adversário será o Fluminense, equipe carioca que conta como os atacantes Fred e Richarlison, revelados na base América.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O técnico Givanildo Oliveira destaca que, na Série A, todos os jogos serão difíceis. Por isso, entende que o time americano precisa começar bem, manter-se bem no decorrer da competição para terminar bem.

“É sempre difícil. Não vai ter um jogo que você possa dizer que seja fácil. Todo jogo vai ser pedreira. Nós estamos começando aí contra o Fluminense, um grande clube, que tem um grande treinador. Então temos que pensar no começo, no meio e no fim. Porque cada jogo que passa, a dificuldade vai aumentando. Nós temos que ter um cuidado muito grande, atenção, enfim, tudo aquilo que a gente possa fazer para não estar daqui a pouco correndo para não ficar entre os quatro últimos”, analisa.

O treinador fala sobre a expectativa de se iniciar uma competição tão bem disputada como o Brasileiro. Givanildo Oliveira também destaca que a vitória na estreia contra o Fluminense é importante, pois o Coelho deve começar bem a competição para se manter bem na tabela desde o início do campeonato.

“É diferente a expectativa, porque a competição também é diferente. Mas se trata de um jogo. É claro que, agora, graças a Deus, com o América na Série A. A gente sabe que a Série B é difícil, mas a Série A é elite e só o nome já diz. Fica mais difícil ainda a cada jogo. Não interessa que é o começo. Qualquer competição você tem que procurar começar bem. Temos que começar bem, na metade estar bem e terminar bem, para poder conseguir o nosso objetivo”.

Givanildo traça como meta ficar terminar a competição entre os oitos primeiros colocados na tabela do Brasileirão. O treinador diz que a equipe não pode pensar jamais em apenas disputar para não voltar para a Série B e destaca que a chegada de novos reforços irá fortalecer ainda mais o grupo do Coelho.

“Ficar entre os oito. Esta é a nossa meta. No momento o pensamento é esse, ficar entre os oito”, reafirma o treinador. “Pensar em cair, nunca, e voltar para a Série B, jamais. Esse pensamento existe, é do grupo. À medida que vão chegando mais contratações, vamos nos fortalecendo e quem sabe vamos lutar pelo primeiro lugar”, almeja.

O América já acertou a contratação de três reforços para a disputa da Série A. O atacante William Barbio e o lateral direito Hélder, que já estão regularizados e podem estrear no domingo. O terceiro reforço garantido é o meio campo Juninho, de 28 anos, que estava na Ferroviária-SP, e é aguardado neste fim de semana para fazer exames médicos e iniciar os treinos no CT Lanna Drumond.

PREPARAÇÃO

Os jogadores americanos treinaram na tarde desta sexta-feira (13), no CT Lanna Drumond, seguindo sua preparação para a estreia no Brasileirão contra o Fluminense. Os atletas participaram de uma atividade com bola em campo reduzido comandada pelo técnico Givanildo Oliveira. Os treinos continuam na manhã de sábado (14), às 9h, quando a equipe americana realiza sua última atividade com bola antes de seguir para a concentração no Ímpar Hotel.

Givanildo destaca a importância da vitória e afirma que o América deve ter cuidado com os bons jogadores do adversário, elogiando também Levir Culpi, de quem é amigo desde a época em que jogaram juntos no Santa Cruz.

“Temos que pensar na gente. Respeito o Levir, claro que ele sabe disso. Vamos ter cuidado com o Fluminense, com o Richarlison, se ele for jogar, com os outros jogadores também. Não gosto de determinar marcação individual neste ou naquele adversário antes do jogo. Dentro do jogo, sim. Se um atleta estiver desequilibrando, claro que passa a receber marcação individual. Mas, antes, não. E nós temos que ganhar o jogo”, conclui. Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm