Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Edital para contratação de brigadistas está aberto

Divulgação/Semad

Minas Gerais já se prepara para atuar durante a temporada de incêndios florestais. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou o edital nº 01/2018 para contratação temporária de 253 profissionais destinados à prevenção e combate a incêndios em unidades de conservação (UCs) mineiras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O processo seletivo simplificado, publicado no Diário Oficial do Estado, prevê contratação por um período de quatro meses, que pode ser prorrogado.

Das 253 vagas, 252 são para brigadistas e uma para líder regional de brigada. Esses profissionais atuarão nas UCs e nas Unidades Operacionais da Força Tarefa Previncêndio, em atividades de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais.

A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 1.240,20 para brigadista e de R$ 2.480,40 para líder regional de brigada. Os valores são acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, quando couber.

As inscrições no processo seletivo são gratuitas e poderão ser feitas até às 23h59 do domingo (15/4), exclusivamente pelo site www.ief.mg.gov.br.

Podem participar candidatos com idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição, que estejam em dia com suas obrigações militares e eleitorais, além de atender a outros requisitos definidos no edital, de acordo com o cargo ao qual desejam concorrer.

O processo de seleção dos candidatos às vagas de brigadistas será realizado nas seguintes etapas: a) inscrição; b) comprovação documental; e c) curso de formação de brigada e teste de aptidão e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. Este último tem caráter classificatório e eliminatório.

Já os candidatos que concorrem à vaga de líder regional de brigada de prevenção e combate a incêndios florestais serão submetidos a uma entrevista, que corresponde à segunda etapa, e, posteriormente, ao curso de formação de brigada.

Os resultados parciais e finais do Processo Seletivo serão disponibilizados nos sites da Semad e do IEF, nas Unidades de Conservação e locais de atuação que constam no edital.

Clique AQUI para ter acesso a outras informações, à documentação exigida no ato da inscrição e aos anexos do edital SEMAD/IEF nº 001/2018. Com Agência Minas

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm