Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Grêmio bate o Cruzeiro no Mineirão

Vinnicius Silva/Cruzeiro

A estreia celeste no Campeonato Brasileiro não foi a esperada. Campeão mineiro na semana passada, o Cruzeiro foi superado pelo Grêmio, campeão gaúcho, pelo placar de 1 a 0, na tarde de sábado (14), no estádio Mineirão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O único gol da partida foi marcado por André, aos 9 minutos da segunda etapa. O Cruzeiro bem que tentou o empate e teve boas chances, uma delas com Thiago Neves, que parou em boa defesa de Marcelo Grohe, e outra com Mancuello, nos minutos finais. O argentino aproveitou boa trama do ataque estrelado e chutou colocado, mas o zagueiro adversário cortou o chute que tinha endereço certo.

Agora, a Raposa vira a chave e começa a pensar novamente na Copa Libertadores. Na quinta-feira, às 21h30, o Cruzeiro terá pela frente a Universidad de Chile, pela terceira rodada do Grupo 5. A preparação terá início na segunda-feira, às 10h, na Toca da Raposa II.

O técnico Mano Menezes reconheceu que o adversário teve uma jornada mais feliz que o Cruzeiro. De acordo com o treinador estrelado, sua equipe enfrentou dificuldades durante grande parte da partida.

“Enfrentamos um time que vem jogando futebol de alta qualidade nos últimos três anos, e impôs as dificuldades que, quando outro time não está bem como não estivemos bem, ficam grandes no campo. Em determinados momentos, a impressão foi esta de que não tínhamos condições de ganhar o jogo nem de segurar o resultado. Tivemos as maiores dificuldades no primeiro tempo. Em alguns pequenos contra-ataques no primeiro tempo, o Cruzeiro estocou, mas o Grêmio controlou bem o jogo”, avaliou Mano.

Insatisfeitos com o resultado adverso, os atletas estrelados deram opinião parecida com a de Mano Menezes. O capitão Henrique lamentou os espaços que a equipe cedeu ao Grêmio.

“O resultado não foi bom porque deixamos o Grêmio jogar muito. Correr atrás de uma equipe que gosta da posse de bola fica mais difícil. Eles tiveram a felicidade de fazer o gol. O Cruzeiro teve momentos bons, mas o Grêmio teve momentos melhores e saiu vencedor”, reconheceu o camisa 8.

Já o meia Thiago Neves citou o baixo rendimento ofensivo do time, que colaborou para a vitória do time visitante.

“No primeiro tempo, principalmente, nós tivemos uma saída de bola muito ruim, muito lenta, então ficou fácil para o Grêmio marcar a gente. No segundo tempo, melhoramos, mas não conseguimos marcar o gol. Temos que reconhecer que o Grêmio jogou bem”, opinou.

A partida marcou a estreia do novo uniforme 2 inspirado na seleção da Islândia, dentro do Projeto Nations, da Umbro. Batizada de Blár Víkingur, a nova camisa estrelada traz consigo a história que une duas colônias, com a cor branca simbolizando duas grandes vitórias: de imigrantes que cruzaram o Oceano Atlântico, desembarcaram em Minas Gerais e fundaram o Cruzeiro, e da Islândia, lugar de desbravadores (vikings) que chegaram à terra do gelo onde fizeram morada.

Antes do início da partida os atletas estrelados receberam dos Sócios do Futebol Alice Tosatti e Daniel Gualter as faixas alusivas à conquista do Campeonato Mineiro.

Ficha Técnica
Cruzeiro 0x1 Grêmio
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/04/2018, sábado
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 15.446 pagantes / 19.285 presentes
Renda: R$ 418.305,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gol: André, aos 9 min. do 2º tempo
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Dedé (Cruzeiro); Ramiro e André (Grêmio)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho (Rafael Marques) e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sóbis (Sassá). Técnico: Mano Menezes
Grêmio: Marcelo Grohe; Leo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Jaílson), Arthur, Ramiro, Cícero e Everton (Michel); André (Bressan). Técnico: Renato Gaúcho
Com informações do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm