Programação da Semana Santa nas paróquias de Pará de Minas para Sábado de Aleluia. Veja


Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Semana Santa 2017

Dia 15 de abril – Sábado de Aleluia – Vigília Pascal

19h30min: Benção do Fogo Novo no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde será celebrada a Santa Missa com a solene Proclamação da Páscoa.

Observação: Levar seus pequenos círios, adquiridos ao longo do tempo da Quaresma e da Semana Santa, para serem acesos no Círio Pascal. Com isso a Luz do Ressuscitado brilhará em sua casa, iluminando o coração de todos que vivem nela.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Paróquia São Francisco – Semana Santa 2017
Dia 15 de abril – Sábado de Aleluia

20 horas – Início da Solene Vigília Pascal, mãe de todas as Vigílias. Bênção do Fogo Novo, no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio. Em seguida, pequena Procissão com Círio Pascal, Cristo nossa luz, até a matriz de São Francisco, onde prosseguirá a Celebração da Vigília.
20 horas – Início da Solene Vigília Pascal, mãe de todas as Vigílias. Bênção do Fogo Novo, no Salão Pastoral Padre Libério. Em seguida, procissão com Círio Pascal, Cristo nossa luz, até a igreja Nossa Senhora das Graças, onde terá sequência a Celebração da Vigília.

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Semana Santa 2017
Dia 15 de abril – Sábado de Aleluia
19h30min – Vigília Pascal, iniciando com a Bênção do Fogo Novo na rua Altino Correia Viana, 377, residência de Geraldo e Rosimeire com procissão até a matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.

Comunidade de Paivas
Missionárias: Felicidade e Maria
19 horas – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em frente a residência de Divino e Aparecida, em seguida procissão da Luz e celebração da Vigília Pascal na capela.

Comunidade do Bairro Serra Verde
Padre José Reis e missionário Fernando Garcia
19 horas – Bênção do Fogo Novo e proclamação da Páscoa na Alameda do Bálsamo, 182, residência de Rita Neri, seguindo em procissão até a capela para a celebração da Santa Missa.

Comunidade de Caetano Preto
Missionários: Marcos e Ricardo
19 horas – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em frente a residência de Agnaldo e Andreia, em seguida procissão da luz, celebração da Vigília Pascal na capela e café comunitário.

Comunidade de Matinha
Missionários: Grevi e Fernando Cezar
19 horas – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em Frente a residência de Afonso, em seguida procissão da Luz, celebração da Vigília Pascal na capela.

Comunidade de Nossa Senhora Aparecida – Vila Nossa Senhora Aparecida
Missionários: Antônio e Paulo
19h30min – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em frente a residência de Galba e Maria José, localizada na rua Geraldo Joaquim da Costa, 387, em seguida procissão da luz, celebração da Vigília Pascal na capela. Procissão da Ressurreição.

Comunidade de Palmital
Missionários: Francisco e Roney
19 horas – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal em frente a residência de Maria e Dalci. Em seguida, Procissão da Luz, Celebração da Vigília Pascal na capela.

Comunidade de Bom Sucesso
Missionários: Cláudio e José Carlos
19 horas – Bênção do Fogo novo e preparação do Círio Pascal, em frente a residência de Marcilene e Wilhan, em seguida procissão da luz, Celebração da Vigília Pascal na capela e café comunitário.

Comunidade de Sobrado
Missionários: Evandro e Márcio
19 horas – Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal, em Frente a residência de Maria Elena, em seguida procissão da luz, celebração da Vigília Pascal na capela. Depois, café comunitário.

Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Semana Santa 2017
Dia 15 de abril – Sábado de Aleluia

20 horas – Solene Celebração da Luz. Bênção do Fogo Novo e preparação do Círio na Praça Tiradentes. Em seguida Santa Missa na matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e procissão da Ressurreição.
Liturgia do Dia: Pastoral dos Noivos e ECC
Coral responsável: Cristo Vive

Paróquia São Pedro – Semana Santa 2017
Dia 15 de abril – Sábado de Aleluia

20 horas – Bênção do Fogo Novo em frente à matriz de São Pedro. Preparação do Círio Pascal. Procissão Luminosa até a igreja, seguida de Solene Proclamação da Páscoa, Liturgia da Palavra, Batismo dos Catecúmenos, renovação das Promessas Batismais e Liturgia Eucarística.

Paróquia Santo Antônio – Semana Santa 2017
Dia 15 de abril – Sábado de Aleluia

Igreja de Nossa Senhora Aparecida
06 horas – Via-Sacra em direção ao Cristo Redentor com coleta solidária que será destinada a colocação de piso na igreja de Santa Clara no bairro Padre Libério.

Igreja de Santa Clara
18 horas – Bênção do Fogo Novo no Cruzeiro de São João Batista no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira. Em seguida procissão até a igreja de Santa Clara, no bairro Padre Libério, onde terá Celebração da Palavra.

Córrego do Barro
19 horas – Bênção do Fogo Novo em frente ao cemitério de Córrego do Barro, seguida de procissão luminosa e Celebração da Palavra na capela de São Sebastião.

Bairro São Paulo
19 horas – Bênção do Fogo Novo na quadra do condomínio de prédios existente no bairro São Paulo, seguida de procissão luminosa e Celebração da Palavra na capela de São Paulo.

Trindade
19h30min – Bênção do Fogo Novo, seguida de Celebração da Palavra na capela de Nossa Senhora das Graças.

Ascensão
19h30min – Bênção do Fogo Novo em frente a residência de Izaltina, seguida de procissão luminosa e Celebração da Palavra na capela de Santo Antônio.

Chácaras Barro Preto
19h30min – Bênção do Fogo Novo, seguida de Celebração da Palavra na residência de Maria do Adão.

Bom Jesus do Pará
19h30min – Bênção do Fogo Novo, seguida de Santa Missa na capela de Nosso Senhor Bom Jesus.

Matriz de Santo Antônio
21 horas – Bênção do Fogo Novo, seguida de procissão luminosa saindo da residência de José Luiz e Eliana, na rua Antônio de Souza Peixoto, 152,em direção a matriz de Santo Antônio, onde será celebrada a Santa Missa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!