Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Governo de Minas cria Núcleo de Escolta Hospitalar para a capital e Grande BH

Divulgação/Seap

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), criou o Núcleo de Escolta Hospitalar da Seap. O objetivo é viabilizar os serviços relativos à assunção da escolta de presos que, em razão das condições clínicas, são admitidos virtualmente no Sistema Prisional quando ainda estão sob cuidados médicos nos hospitais de Belo Horizonte e da Região Metropolitana da capital.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, conta que “superadas as atribuições das autoridades policiais, cabe à Seap a custódia desses indivíduos que se encontram na condição de presos”. Com a criação do Núcleo de Escolta Hospitalar, as pessoas escoltadas pelas polícias Militar, Civil e Federal, que têm as prisões ratificadas ainda hospitalizadas, passam a ser acompanhadas por agentes de segurança penitenciários. O detento permanecerá sob custódia da instituição que o conduziu até que a Seap assuma a escolta.

A Resolução Conjunta nº 01/2017-SEAP/PMMG/PCMG, publicada no Diário Oficial Minas Gerais nesta quarta-feira (12/4), dispõe sobre o acionamento do Núcleo de Escolta Hospitalar. O documento foi assinado pelo secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski; pelo comandante-geral da Polícia Militar, Helbert Figueiró; e pelo chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto.

Durante a reunião, estiveram presentes: o subsecretário de Segurança Prisional, Washington Clark; o chefe de Gabinete, Major Edmar; o chefe adjunto da Polícia Civil, Raimundo Nonato; o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Luiz Flávio Cortat; e a assessora de Planejamento Institucional da Polícia Civil, Carolina Bechelany.

Aperfeiçoamento
A Academia do Sistema Prisional vai oferecer o curso de Escolta Hospitalar para aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos dos agentes de segurança penitenciários. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm