Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cruzeiro vence o São Paulo e abre vantagem na Copa do Brasil

Foto: Marcello Zambrana/Cruzeiro

O Cruzeiro na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Jogando na capital paulista, venceu o São Paulo por 2 a 0, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os gols foram marcados por Lucas Pratto, contra, e Hudson, ambos no segundo tempo, em cobranças de falta de Thiago Neves.

Com a vitória, o Cruzeiro abre vantagem na disputa pela vaga na próxima fase da competição. O jogo da volta será na quarta-feira, 19 de abril, no Mineirão.

O jogo
Após um início de partida muito estudado, o primeiro chute a gol foi do ataque celeste, aos 17 minutos. Em jogada tramada por De Arrascaeta e Thiago Neves pela esquerda, a bola sobrou para Ramón Ábila. O centroavante rolou para Hudson, que chutou de primeira, mas pela linha de fundo.

A resposta do time da casa veio dois minutos depois. Jucilei fez boa jogada pelo meio e acionou Luiz Araújo. A finalização do adversário parou em boa intervenção de Rafael.

Aos 37, nova chance estrelada. De Arrascaeta puxou contra-ataque e encontrou Diogo Barbosa na esquerda. O camisa 6 cruzou na segunda trave para Rafinha, que emendou de primeira, para fora.

Bastante disputado e com bastante aplicação celeste na marcação, a etapa inicial terminou em um empate sem gols.

Segundo tempo
A etapa complementar iniciou no mesmo ritmo. Nos primeiros 15 minutos, bastante disputa de bola e um jogo físico intenso. A primeira chance mais aguda foi celeste e terminou em gol.

Thiago Neves bateu falta pela direita, com veneno, e Lucas Pratto desviou contra as próprias redes, marcando gol contra aos 16 minutos: 1 a 0 para o Maior de Minas.

Aos 19, o time da casa tentou a resposta, com o próprio Lucas Pratto. O atacante argentino aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Rafael.

O Cruzeiro mostrou eficiência na bola parada mais uma vez. Novamente Thiago Neves cobrou falta com categoria e achou Hudson, na entrada da área. O camisa 25 desviou com maestria e ampliou para o Cruzeiro: 2 a 0, aos 24 minutos.

Mesmo em vantagem, a equipe estrelada continuou em cima. Aos 26, Rafinha arriscou chute de fora da área, para defesa de Renan Ribeiro. Dois minutos depois, Thiago Neves invadiu a área e chutou rasteiro, com perigo. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Mano Menezes fez a primeira alteração na equipe e colocou Alisson no lugar de Thiago Neves.

O adversário, atrás no placar, tentou descontar. Aos 34, Araruna cruzou na área, Ariel Cabral desviou, e Rafael fez defesa segura.

Aos 41, belo contra-ataque estrelado. De Arrascaeta descolou grande passe de calcanhar para Alisson. O camisa 11 driblou o zagueiro e cruzou para Ábila, mas Renan Ribeiro interviu. O centroavante argentino, em seguida, deu lugar a Raniel. Nos acréscimos, Mano promoveu a última mudança e colocou Lucas Romero no lugar de Hudson.

Com inteligência, a equipe cinco estrelas administrou o resultado e sacramentou o placar em 2 a 0.

Ficha do jogo
São Paulo 0x2 Cruzeiro
Motivo: Jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil
Data: 13/04/2017 (quinta-feira)
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Público: 43.662
Renda: R$ 1.065.916,00
Gols: Lucas Pratto (contra), aos 16 min. e Hudson, aos 24 min. do 2º tempo
São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini (Araruna), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Gilberto); Wellington Nem (Thomaz), Lucas Pratto e Luiz Araújo. Técnico: Rogério Ceni
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Romero), Ariel Cabral, Rafinha; Thiago Neves (Alisson), De Arrascaeta e Ramón Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Ariel Cabral e Ramón Ábila (Cruzeiro); Jucilei e Thiago Mendes (São Paulo)
Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm