Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Racionamento de água continua na zona rural e população precisa economizar para não faltar

mormo_cavalo_pasto_agronegocio
Na área urbana de Pará de Minas, abastecida pela Copasa, o racionamento de água está suspenso desde novembro de 2014. Mas na zona rural o racionamento continua. Nestes locais o abastecimento de água é responsabilidade da prefeitura.

Mesmo com as chuvas que caíram na região durante o mês de março a situação dos lençóis freáticos é preocupante. Os moradores de diversas comunidades rurais reclamam do racionamento de água. Para citar apenas uma exemplo, reclamantes, afirmam que no distrito de Córrego do Barro o racionamento ocorria apenas nas segundas, quartas e sextas, mas agora, os moradores só recebem água em suas torneiras até 10 horas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este cenário é se conhecimento do secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Damon Diniz Faria, cuja pasta que administra responde pelo abastecimento de água na zona rural.

Ele afirma que o abastecimento de água nas comunidades rurais de Pará de Minas está sendo realizado de forma racional. Os poços artesianos dos distritos e povoados não recuperaram o nível e o recurso hídrico continua limitado.

Para dificultar ainda mais a situação, as bombas de sucção sempre apresentam problemas porque às vezes sugam terra. Alguns equipamentos chegam a queimar por causa da falta d’água.

Ramon Diniz Faria ressalta que os moradores da zona rural precisam continuar economizando água para que não falte. Ele explica que na cidade a situação no momento está regularizada porque o abastecimento vem de rios e ribeirões, os quais se recuperaram mais rápido:
ramdin_raczr

Ramon Diniz Faria
ramdin_raczr1

O secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente também afirmou que a esperança será com a chegada da empresa Águas de Pará de Minas, que assumirá todo o serviço de abastecimento.

Ramon Diniz Faria explica que a concessionária irá investir na construção de uma rede adutora vinda do rio Paraopeba, passando pelo distrito de Córrego do Barro e abastecendo a zona rural:

Ramon Diniz Faria
ramdin_raczr2

A empresa Águas de Pará de Minas já está instalada no município, aguardando apenas a ordem de serviço ser assinada pelo prefeito Antônio Júlio de Faria. Porém, o processo de transição da Copasa vem sendo alvo de questionamentos judiciais, o que atrapalha o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm