Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Água branca nas torneiras preocupa e moradores cobram recuperação de mina no São Cristóvão

minaaguabranca1
O racionamento de água enfrentado pela população de Pará de Minas fez com que muitas pessoas procurassem algumas minas que existem no perímetro urbano. Era comum observar famílias transportando recipientes para garantir o abastecimento nas casas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Algumas pessoas chegaram a transportar milhares de litros de água nos carros e para isso adquiriram caixas de mil litros. Com as chuvas que caíram nos últimos tempos o abastecimento de água voltou ao normal.

Porém, a população precisa continuar economizando água porque os níveis do mananciais ainda estão baixos. No bairro São Cristóvão os moradores tiveram a iniciativa de fazer uma intervenção em uma mina de água.

O objetivo da instalação de um cano e a montagem de uma estrutura de madeira foi facilitar o acesso de quem buscava água. O departamento de Vigilância Sanitária fez uma análise da qualidade da água para evitar problemas de saúde pública.
minaaguabranca2

Ultimamente alguns consumidores estão reclamando da coloração da água da Copasa. Segundo eles, o líquido chega às torneiras muito branco e com gás. Alguns moradores do bairro São Cristóvão estão preferindo utilizar a água da mina para consumo.

O responsável pelo Sistema Copasa em Pará de Minas, José Gomes Ferreira, explica que a água pode chegar com uma cor branca por causa da pressão da rede e da velocidade que passa pela tubulação. Contudo, ele assegura que a água pode ser utilizada tranquilamente pelos consumidores:
josgom_minabr

José Gomes Ferreira
josgom_minabr

Recentemente a mina d’água do bairro São Cristóvão sofreu um pequeno desmoronamento e precisa de reparos. De acordo com José Hermano de Oliveira Franco, gerente da Ama Pangéia, a entidade está pronta fornecer novamente o material, mas precisa do apoio dos moradores na execução do serviço:
josherm_minabr

José Hermano de Oliveira Franco
josherm_minabr

Para estar em condições adequada para consumo humano a água precisa ser submetida a rigorosas análises periódicas. O procedimento é de suma importância, haja vista, que as nascentes podem ser contaminadas e afetar a saúde dos consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm