Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cruzeiro perde fora de casa na Libertadores

sfprmcr
O Cruzeiro foi a Buenos Aires encarar o Huracán na noite desta terça-feira e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 1. Ramón Ábila (duas vezes) e Mancinelli fizeram os gols do time argentino, enquanto Leandro Damião descontou para a Raposa. O duelo foi válido pela quinta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após esse resultado, o Cruzeiro caiu para a segunda colocação de sua chave, com oito pontos conquistados e três gols de saldo. A liderança do grupo pertence ao Universitario Sucre, que venceu o Mineros por 2 a 0, chegou aos nove pontos e também possui saldo positivo de três tentos. Já o Huracán está na terceira colocação, com um ponto e um gol a menos que o Clube azul.

Agora, a Raposa decide sua classificação para as oitavas de final da competição na próxima terça-feira, quando terá pela frente o Universitario Sucre, às 20h30, no Mineirão. Mas, antes disso, encara o Atlético-MG, no domingo, às 16, também no Gigante da Pampulha, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal do Campeonato Mineiro.

O jogo:

A partida em solo argentino começou com uma marcação forte de ambas as equipes. Devido à ausência de Alisson, vetado minutos antes do duelo, Marcelo Oliveira optou pela escalação de Willian Farias, reforçando o poder defensivo do time celeste. Já o Huracán, jogando em casa, escalou três homens na frente para tentar superar a zaga azul.

O equilíbrio entre as agremiações foi a tônica nos instantes iniciais do combate. Com a dificuldade de criar jogadas pelo meio dos zagueiros rivais, a Raposa apostava nas jogadas laterais, seguidas de cruzamento na área. Na maioria das vezes, esses lances eram executados por Mayke e Mena, mas não levavam perigo às traves argentinas.

Na primeira vez que chegou de forma contundente ao gol de Fábio, o Huracán abriu o placar. O tento da equipe mandante aconteceu após Willians ser desarmado e Ramón Ábila receber livre, dentro da área e em posição duvidosa, aos 14 minutos, quando driblou o goleiro celeste e concluiu para o gol vazio. Huracán 1 x 0.

Dois minutos depois, o tetracampeão brasileiro quase igualou o marcador. Em boa trama no campo ofensivo, Leandro Damião atuou como pivô e escorou para Willian. O atacante cinco estrelas chutou forte para ótima intervenção de Díaz. No rebote, Arrascaeta perdeu o domínio e a bola sobrou com o arqueiro rival.

Aos 23 minutos, Ábila foi acionado na ponta esquerda e finalizou com perigo à esquerda da trave defendida por Fábio. Na sequência, os donos da casa ampliaram a vantagem no placar, após jogada individual de Push. No lance, o meio-campista do Huracán passou por Paulo André, entrou na área e tocou para Ábila, que concluiu no contrapé do capitão celeste. Huracán 2 x 0.

Mesmo sofrendo dois gols no primeiro tempo, o Cruzeiro continuou correndo atrás da do seu primeiro tento na noite. Aos 28, Arrascaeta fez bela tabela com Willian e arrematou sobre o travessão de Díaz. Oito minutos mais tarde, Mayke avançou pelo lado direito e cruzou para Henrique, que dividiu com o goleiro da agremiação local. Na sobra, Arrascaeta encontrou Mena, mas o chileno não aproveitou a chance e arriscou longe da trave de Díaz.

2º tempo:

Na segunda etapa, Marcelo Oliveira sacou Willians e colocou Gabriel Xavier em campo. Com a mudança, o time azul adotou uma postura mais ofensiva, tendo dois armadores na criação das jogadas, o que resultou em uma maior presença celeste no ataque. O novo esquema deu certo e, aos 14 minutos, o Cruzeiro diminuiu a desvantagem no placar.

O lance que culminou do tento da Raposa iniciou com o lateral Mayke, que cruzou para a grande área. Na disputa pelo alto, Gabriel Xavier escorou para Leandro Damião e, na hora de finalizar, o artilheiro foi derrubado por Dominguez e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Leandro Damião deslocou o arqueiro do Huracán, finalizando no meio do gol. Cruzeiro 1 x 2.

Quando estava melhor no jogo e se aproximava do empate, o Cruzeiro foi surpreendido com mais um tento do time argentino. Aos 18 minutos, após cobrança de falta lançada na área, a bola passou por toda a defensiva e o atleta Mancinelli, livre, só escorou de cabeça para o fundo da rede. Huracán 3 x 1.

Aos 29 minutos, a agremiação argentina chegou mais uma vez com perigo. Puch se lançou pela ponta direita e cruzou para Ábila que, livre, cabeceou para fora. Nove minutos depois, o colombiano Riascos realizou boa jogada individual e cruzou para Arrascaeta, que arrematou à esquerda de Díaz.

No último lance agudo do duelo, aos 43 minutos, Ramón Ábila recebeu livre, driblou o goleiro cruzeirense e finalizou mal, tendo a bola saído paralelamente ao gol do Cruzeiro. Aos 48, o árbitro apitou o fim do jogo e decretou a derrota celeste em Buenos Aires.

HURACÁN 3 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 5ª rodada do grupo 3 da Copa Libertadores 2015
Data: 14 de abril (terça-feira)
Local: Estádio El Palacio, em Buenos Aires-ARG
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Raúl Orellana
Gols: Ramón Ábila, aos 14 e aos 23 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 14, e Mancinelli, aos 18 minutos do segundo tempo.

Huracán: Díaz; Mancinelli, Hugo Nervo, Eduardo Dominguez e Luciano Balbi; Lucas Villarruel, Federico Vismara; Edson Puch (Torassa), Patrício Toranzo (Gallegos) e Gamarra (Fabianesi); Ramón Ábila.
Técnico: Néstor Apuzzo

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena (Pará); Willians (Gabriel Xavier), Willian Farias, Henrique e Arrascaeta; Willian (Riascos) e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Díaz, Dominguez (Huracán); Willian Farias, Paulo André, Henrique (Cruzeiro)
Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm