Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Avança projeto de exploração de petróleo nas Ilhas Malvinas

A empresa britânica Premier Oil, que desenvolve atividades de exploração e produção de hidrocarbonetos offshore nas Ilhas Malvinas, informou que continua trabalhando com seus quatro parceiros principais e provedores de serviços de poço e logística “para otimizar o desempenho das instalações” no campo de petróleo Sea Lion, no Atlântico Sul. As informações são da agência de notícias argentina Télam.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Os êxitos recentes incluem a otimização do projeto subaquático de um único centro de perfuração, para reduzir os custos de instalação”, informou o site americano especializado Offshore-mag. Como resultado deste trabalho, a Premier Oil reduziu sua estimativa de investimentos e equipamentos e instalações necessárias para o negócio de US$ 1,8 bilhão para US$ 1,5 bilhão.

A empresa já elaborou pacotes de licitação para os sistemas de perfuração, produção submarina e diversos elementos logísticos, que planeja realizar “quando seja apropriado para celebrar acordos vinculantes”.

A estratégia geral da Premier Oil continua sendo um desenvolvimento gradual de seus descobrimentos na bacia norte das Malvinas, começando con a Fase 1, que pretende produzir 220 milhões de barris, precisou o site da internet, baseado em Houston, Texas.

Disputa
O arquipélago do Atlântico Sul é motivo de disputa entre o Reino Unido e a Argentina, que reivindica sua soberania sobre as ilhas. O contencioso levou inclusive a um conflito armado entre a Argentina e o Reino Unido no arquipélago, em 1982.

No início deste mês, o governo argentino manifestou ao Brasil preocupação com aviões militares britânicos que voavam para as Ilhas Malvinas e teriam feito escalas no Brasil. No comunicado, os argentinos lembraram do compromisso assinado pelos membros do Mercosul de impedir o pouso de aeronaves de guerra do Reino Unido com destino ao arquipélago. A única exceção seria em caso de emergência ou por motivos humanitários.

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, disse na quinta-feira passada (9), em visita oficial a Buenos Aires, que o Brasil está investigando o caso. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm