Paraminenses que parcelarem IPVA e IPTU vão pagar imposto o ano inteiro. Quando terminar um, começa o outro


A prefeitura de Pará de Minas já emitiu mais de 40 mil guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Os documentos foram postados nos Correios e estão sendo entregues em todos os imóveis desde o dia 5 de fevereiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A primeira parcela ou a cota única vencerá no dia 11 de abril para os contribuintes com os nomes que começam das letras A a J. Já no dia 12 de abril os demais proprietários terão que pagar o tributo municipal.

A novidade, com o IPTU bem mais caro, será o parcelamento em até nove vezes. Nos anos anteriores o imposto podia ser quitado em no máximo 10 parcelas. Uma forma de facilitar o pagamento por parte dos donos de imóveis.

Vale lembrar que a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começou em janeiro e para quem optou pelo parcelamento terminará em março. No mesmo mês também é paga a Taxa de Licenciamento.

Em 2018 os paraminenses que optarem pelo parcelamento do IPVA e do IPTU vão pagar impostos durante todo o ano. Serão três parcelas do IPVA nos meses de janeiro, fevereiro e março e outras nove parcelas o IPTU em abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Ou seja, vai pagar imposto todos os meses entre janeiro a dezembro.

Importante destacar que quando a pessoa terminar de pagar o IPVA, começa a pagar o IPTU. Quando acabar o IPTU, inicia novamente o pagamento do IPVA e assim sucessivamente.

Diante desse cenário, a reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas para ouvir os paraminense e a reclamação foi geral. O motorista Antônio Ferreira disse que também existe o gasto com material escolar, entre outros, e a conta fica muito pesada:


Antônio Ferreira
impostosoanotodoantonioferreira

Para o vendedor Décio Fernandes, além da pesada carga tributária a sociedade não tem o retorno esperado dos impostos que paga. Ele ressalta que faltam investimentos especialmente na saúde e na segurança pública:


Décio Fernandes
impostosoanotododeciofernandes

O professor Renato Melgaço já pagou a parcela única do IPVA e conseguiu um desconto. Ele considera o volume de impostos muito pesado e os serviços públicos deixando a desejar em várias áreas:

Renato Melgaço
impostosoanotodorenatomelgaco

A prefeitura de Pará de Minas anunciou o aumento do número de parcelas do como uma forma de facilitar o pagamento do IPTU para o contribuinte. O pagamento da cota única também prevê um desconto.

Após os vereadores aprovarem e uma liminar na justiça, a arrecadação com as guias do IPTU 2018 aumentou consideravelmente para a prefeitura de Pará de Minas, em relação ao exercício 2017. Compare os valores AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!