Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paraminenses que parcelarem IPVA e IPTU vão pagar imposto o ano inteiro. Quando terminar um, começa o outro


A prefeitura de Pará de Minas já emitiu mais de 40 mil guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Os documentos foram postados nos Correios e estão sendo entregues em todos os imóveis desde o dia 5 de fevereiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A primeira parcela ou a cota única vencerá no dia 11 de abril para os contribuintes com os nomes que começam das letras A a J. Já no dia 12 de abril os demais proprietários terão que pagar o tributo municipal.

A novidade, com o IPTU bem mais caro, será o parcelamento em até nove vezes. Nos anos anteriores o imposto podia ser quitado em no máximo 10 parcelas. Uma forma de facilitar o pagamento por parte dos donos de imóveis.

Vale lembrar que a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começou em janeiro e para quem optou pelo parcelamento terminará em março. No mesmo mês também é paga a Taxa de Licenciamento.

Em 2018 os paraminenses que optarem pelo parcelamento do IPVA e do IPTU vão pagar impostos durante todo o ano. Serão três parcelas do IPVA nos meses de janeiro, fevereiro e março e outras nove parcelas o IPTU em abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Ou seja, vai pagar imposto todos os meses entre janeiro a dezembro.

Importante destacar que quando a pessoa terminar de pagar o IPVA, começa a pagar o IPTU. Quando acabar o IPTU, inicia novamente o pagamento do IPVA e assim sucessivamente.

Diante desse cenário, a reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas para ouvir os paraminense e a reclamação foi geral. O motorista Antônio Ferreira disse que também existe o gasto com material escolar, entre outros, e a conta fica muito pesada:


Antônio Ferreira
impostosoanotodoantonioferreira

Para o vendedor Décio Fernandes, além da pesada carga tributária a sociedade não tem o retorno esperado dos impostos que paga. Ele ressalta que faltam investimentos especialmente na saúde e na segurança pública:


Décio Fernandes
impostosoanotododeciofernandes

O professor Renato Melgaço já pagou a parcela única do IPVA e conseguiu um desconto. Ele considera o volume de impostos muito pesado e os serviços públicos deixando a desejar em várias áreas:

Renato Melgaço
impostosoanotodorenatomelgaco

A prefeitura de Pará de Minas anunciou o aumento do número de parcelas do como uma forma de facilitar o pagamento do IPTU para o contribuinte. O pagamento da cota única também prevê um desconto.

Após os vereadores aprovarem e uma liminar na justiça, a arrecadação com as guias do IPTU 2018 aumentou consideravelmente para a prefeitura de Pará de Minas, em relação ao exercício 2017. Compare os valores AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm