Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

BNDES apoia cirurgias de crianças e adolescentes com deformidades faciais


Cerca de 200 crianças e adolescentes com fissuras labiopalatinas, em Natal e Mossoró (Rio Grande do Norte), serão beneficiadas com cirurgias gratuitas, graças a um programa social mantido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os procedimentos médicos serão possíveis por conta de um financiamento do BNDES para a empresa de geração de energia eólica Voltalia S.A. Um total de R$ 1,5 milhão será investido na realização das cirurgias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os procedimentos serão feitos em parceria com a ONG Operação Sorriso Brasil. Já na próxima semana, serão realizadas 60 cirurgias gratuitas em crianças e adolescentes de Mossoró, com apoio de uma equipe de voluntários, da prefeitura e do governo do estado. Depois, o programa atenderá aos pacientes em Natal, completando a realização de um total de 200 cirurgias até o final de 2017.

Em agosto de 2016, Mossoró já havia recebido a primeira etapa do programa, quando foram realizadas 936 consultas e 68 procedimentos cirúrgicos.

A Operação Sorriso reúne profissionais de 60 países para ajudar a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 35 anos de atuação, já transformou a vida de mais de 240 mil pessoas. De acordo com a diretora-executiva da Operação Sorriso, Ana Stabel, “esses atendimentos refletem milhares de histórias de superação, dedicação e amor ao próximo”, avaliou.

Investimentos sociais
A linha de investimentos sociais do BNDES apoia a implantação, expansão e consolidação de projetos sociais em comunidades situadas no entorno de projetos nas áreas de infraestrutura e indústria apoiados pelo banco. O apoio da linha geralmente corresponde a 0,5% do valor financiado em cada empreendimento.

Entre maio de 2014 e dezembro de 2015, foram contratadas três operações de financiamento entre o BNDES e a Voltalia S.A., no valor aproximado de R$ 865 milhões para a implantação de 11 parques eólicos, totalizando 291 MW instalados, além de investimentos na linha de transmissão associada dos empreendimentos. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm