Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Planejar antes de executar obras na construção civil evita problemas e prejuízos, alerta engenheira


A construção civil é um dos setores mais importantes para a economia brasileira, pois além de gerar um grande número de postos de trabalho, movimenta o comércio e a indústria com diversos materiais e equipamentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mesmo diante da recessão provocada pela crise financeira, a construção civil continua sendo um dos pilares do país. Os investimentos em edifícios e casas estão sendo realizados por empreiteiras e construtores particulares.

Ainda mais nesta hora de planejar a chegada de mais um ano. O final de 2016 sugere um horizonte melhor para o ano de 2017. A indústria iniciou a reposição de seus estoques e a agricultura já colhe uma safra maior. Mesmo discretos são indícios de que o país começa a se recuperar da crise econômica que se instalou, tirando o emprego e a tranquilidade de muitos.

A tendência é de diminuição da taxa de juros e de estabilização da inflação. Fatores que podem contribuir com um cenário mais promissor para um setor fortemente afetado pela crise e de extrema importância na geração de empregos e renda no país: a construção civil.

Quando se pensa em construir é muito importante contar com a presença de um profissional da área, que auxiliará em todas as fases do empreendimento, desde o planejamento e a elaboração dos projetos até a conclusão da obra. Seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Pensando em melhorar a eficiência na execução das obras, a LP Engenharia e Gestão presta relevantes serviços técnicos em Pará de Minas e região. O trabalho envolve a elaboração de projetos estruturais, hidro-sanitário, elétrico, entre outros.

De acordo com a engenheira civil Lorena Portela, o planejamento até mesmo para obras de pequeno porte é muito importante. A postura de projetar todo o processo antes da execução evita retrabalho e prejuízos para o construtor:

Lorena Portela
planejarobraslorenaportela1


A profissional explica que todos os projetos precisam ser interligados para evitar problemas durante a construção. Esse planejamento antecipado prevê todo o sistema a ser implantado de forma integrada:

Lorena Portela
planejarobraslorenaportela2

Ela ressalta que a ideia de iniciar sem planejar não necessariamente significará uma economia na obra. Geralmente este tipo de postura gera correções na construção e acaba gerando prejuízos:

Lorena Portela
planejarobraslorenaportela3

Vale ressaltar que toda a assessoria técnica e de projetos deve ser feita por engenheiros e arquitetos. Esses profissionais qualificados darão toda a assistência e garantirão a segurança, a qualidade e a eficiência.

No entanto, muitos por desconhecimento, comodidade ou até mesmo por acreditar estar “economizando”, acabam dispensando estes serviços. Essa conduta pode originar uma série de problemas e prejuízos. Que vão desde um resultado diferente do esperado, utilização de material além do necessário a problemas de maiores grandezas, envolvendo nossa segurança e de nossas famílias. Somente um profissional capacitado poderá avaliar, projetar e determinar a técnica e os materiais a serem empregados em cada caso, como alerta a engenheira civil Lorena Portela, da LP Engenharia e Gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm