Adiado novamente início de inscrições para concurso da Prefeitura de Pará de Minas


A Prefeitura de Pará de Minas vem executando todas as etapas do concurso público que escolherá os novos servidores do município. O certame foi definido em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O MPMG exigiu que o prefeito Antônio Júlio de Faria realizasse o concurso tendo em vista que a Constituição Federal (CF) exige a aprovação no processo para que o trabalhador possa ingressar no serviço público municipal.

O prefeito Antônio Júlio de Faria concordou em cumprir todas as determinações da Promotoria de Justiça da Comarca de Pará de Minas. Toda a documentação relacionada foi encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O TCE deu parecer favorável e liberou a realização do concurso. Todos os prazos foram cumpridos e o edital foi publicado pela gestão. As inscrições deveriam ter sido abertas no dia 5 de dezembro, mas foi adiado. O novo prazo para início das inscrições foi marcado para a segunda-feira (12). Mais uma vez, a promessa não cumprida, gerando insatisfação e muitas dúvidas nos candidatos ás vagas.

A explicação é que um problema técnico no Banco do Brasil acabou impedindo o recebimento dos boletos bancários pagos pelos candidatos. A informação é de Luciana Lemos, secretária municipal de Gestão Pública.

Ela garante que todo o cronograma vem sendo cumprido e não existe nenhum problema com o concurso público. O entrave está no sistema informatizado do banco que não está
identificando os boletos:


Luciana Lemos
concursopublicolucianalemos1

A secretária revela que conversou com a gerência do Banco do Brasil nesta terça-feira (13) e a expectativa é de que o problema seja sanado rapidamente. Ela informa que o novo prazo de inscrições será comunicado oficialmente ainda esta semana:

Luciana Lemos
concursopublicolucianalemos2

Por enquanto as inscrições estão suspensas por causa do problema técnico no Banco do Brasil. Luciana Lemos garante que o prazo será dado normalmente para que todos os interessados participem do concurso:

Luciana Lemos
concursopublicolucianalemos3

De acordo com o edital publicado, as provas do concurso público serão aplicadas no dia 17 de fevereiro. Os locais onde os candidatos deverão ir serão divulgados a partir do dia 13 de fevereiro, AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!