Paraminenses disputam Campeonato Brasileiro de Morganti Jiu-Jitsu em Goiânia confiantes em bons resultados

Divulgação

O Morganti Jiu-Jitsu, arte marcial japonesa, utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Os estilos privilegiam a luta sem o uso de espadas e outras armas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O esporte exige muita força física e também provoca muito contato entre os lutadores. Em Pará de Minas é cada vez maior o número de adeptos a arte marcial que veio do Japão.

Neste fim de semana será disputado na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, o Campeonato Brasileiro de Morganti Jiu-Jitsu. O evento esportivo começa nesta sexta-feira (13) e termina no domingo 15 de outubro.

A delegação de Pará de Minas será composta por 50 atletas e 40 pessoas acompanharão para torcer e apoiar os atletas paraminenses. Os participantes são de várias idades e disputarão diferentes categorias.

Os atletas paraminenses seguiram viagem para Goiânia na noite de quinta-feira, 12 de outubro, desembarcando na manhã desta sexta (13) na capital goiana, em tempo de todos participarem da pesagem e confirmação do processo de inscrição.

De acordo com Abel Alves foi feito um trabalho intensivo com todos os praticantes do Morganti Jiu-Jitsu. Ele destaca que até mesmo uma psicóloga trabalhou o lado emocional de todos que estarão no tatame:


Abel Alves
jiujitsuabel1

Acrescenta que todos os campeonatos são preparatórios para competições de níveis superiores. A grande meta é participar do Campeonato Mundial que será disputado este ano na África do Sul:

Abel Alves
jiujitsuabel2

O Campeonato Brasileiro de Morganti Jiu-Jitsu terá a participação de competidores de várias regiões do país. A expectativa é de que os paraminenses consigam boas colocações e conquistem medalhas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!