Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Seleção Masculina de Vôlei vence primeiro amistoso contra os Estados Unidos


O primeiro de uma série de quatro amistosos já foi positivo para o Brasil. Neste domingo (13.08), a seleção brasileira masculina de vôlei jogou diante de um Ibirapuera lotado com quase nove mil pessoas e o público de São Paulo colaborou para a vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 26/24 e 25/21. O próximo duelo será na terça-feira (15.08), em Manaus, na Arena Amadeu Teixeira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Neste domingo, a seleção brasileira começou o jogo com a formação que vem iniciando os últimos jogos: o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. Também participaram do jogo o oposto Renan, o levantador Raphael e os ponteiros Rodriguinho e Douglas.

O Brasil, que foi campeão do Sul-Americano na última sexta-feira (11.08), chegou e viagem ontem e hoje já estava em quadra para mais uma partida. O levantador Bruninho falou sobre essa rotina e a boa resposta demonstrada pelos jogadores brasileiros.

“Nós viemos de uma semana de competição e, mesmo assim, treinando com intensidade para manter um bom padrão de jogo. O grupo respondeu bem, apesar de algumas falhas na defesa em alguns momentos. Não faltou concentração na partida de hoje e todos estão de parabéns”, avaliou o capitão Bruninho.

O oposto Wallace também falou sobre a vitória de hoje. “Estamos chegando da Liga Mundial e Sul-Americano e já estamos nos preparando para a Copa dos Campeões e enfrentar os Estados Unidos, sem dúvida, faz parte de uma boa preparação. Eles sempre são uma potência. Renovam e mantém o nível lá em cima. Mas, queríamos dar essa vitória ao torcedor brasileiro e o mais importante foi que conseguimos”, disse Wallace.

A Copa dos Campeões será disputada de 12 a 17 de setembro, no Japão, entre as seleções do Brasil, França, Itália, Irã, Estados Unidos e os donos da casa. Para o técnico Renan, o amistoso deste domingo já foi de extrema importância nessa caminhada até a próxima competição.

“Começou hoje a nossa preparação para a Copa dos Campeões com um jogo importante, um clássico do voleibol internacional e foi uma partida bastante equilibrada, onde o Brasil soube fazer a diferença, principalmente no saque e bloqueio”, analisou o treinador.

Renan ainda fez questão de parabenizar a seleção brasileira. “O grupo está de parabéns. Todos jogaram o tempo todo de forma muito concentrada e presenteou o ´público que compareceu em massa aqui no Ibirapuera. Foi um jogo muito interessante e positivo”, concluiu o técnico da seleção brasileira.

O JOGO

O Brasil abriu o placar depois de um bom saque de Maurício Borges e com ponto de bloqueio de Lucão. Com mais um bloqueio, dessa vez de Lucarelli, a seleção brasileira fez 4/2. Wallace marcou 7/4. Na bola de segunda de Bruninho, o Brasil marcou 9/4 e os Estados Unidos pediram tempo. Na volta, ace de Maurício Souza: 10/4. O adversário reagiu e fez 7/10. Quando o placar foi a 14/8 para a seleção brasileira, o adversário pediu tempo novamente. O time da casa ainda marcou 17/12. Lucão fez 19/13. Os norte-americanos passou a pontuar, chegou a 17/20 e foi a vez de Renan pedir tempo. Na sequência, o time do Brasil fechou em 25/21.

Os Estados Unidos começaram melhor no segundo set e abriram 2/0. Maurício Borges pontuou para o Brasil no ataque e Bruninho e Lucão no bloqueio duplo deixaram tudo igual (2/2). Bruninho fez 3/2 e virou o set para a seleção brasileira. Com ponto de saque de Maurício Souza, 5/2 e pedido de tempo do adversário. Maurício Borges conseguiu bom saque e Lucarelli marcou 8/4. Os Estados Unidos passaram a pontuar mais e o placar esteve empatado em 10/10 e depois em 14/14. A seleção brasileira passou a pontuar mais e, com Wallace, chegou a 19/16. O adversário voltou a deixar tudo igual em 19/19. A reta final do set foi bastante equilibrada, com as equipes empatadas em 22/22. No final, 26/24 para o Brasil.

O terceiro set também começou bem disputado, com a seleção brasileira tendo apenas um de vantagem em 8/7. A diferença no placar seguiu a mesma em 13/12. No ace de Lucarelli, a equipe dirigida pelo técnico Renan marcou 16/13 e o adversário pediu tempo. Na volta, depois de outro bom saque de Lucarelli, Maurício Borges pontuou no contra-ataque. Lucão marcou 10/15. A parcial seguiu bem disputada e, no final, com o apoio de uma torcida que lotou o Ibirapuera, o Brasil fechou em 25/21. Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm