Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vereador promete enviar ao TCE denúncias sobre dotação orçamentária contra Elias Diniz. Prefeitura contesta


Em abril deste ano o vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) apresentou mais de 300 páginas de denúncias contra a administração do prefeito Elias Diniz (PSD) na Câmara Municipal.

Os parlamentares analisaram a possibilidade de formação de uma Comissão Processante (CEP) para investigar e dar um parecer aos fatos que vieram á tona. Porém, a Casa optou pelo arquivamento.

Um relatório contendo as denúncias foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca. O órgão analisa todos os documentos que constam nos autos para decidir se vai ou não ajuizar ações contra o Poder Executivo na Justiça.

Durante reunião Ordinária do Poder Legislativo realizada na noite de segunda-feira, 9 de julho, o vereador Dilhermando Rodrigues Filho voltou a questionar a presidência da Casa se algum cidadão paraminense ou vereador se manifestar favorável a continuidade das investigações.

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), disse que não houve qualquer manifestação a respeito das denúncias. Agora o vereador denunciante vai acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Entre as denúncias está o cancelamento de dotações orçamentárias sem uma justificativa válida a Câmara Municipal. Nos próximos dias elas serão apresentadas na sede do TCE, em Belo Horizonte:


Dilhermando Rodrigues Filho
denunciastcedilhermandofilho1

A expectativa é de que o prefeito de Pará de Minas seja chamado pelo TCE para dar explicações sobre as questões levantadas. Em relação às outras denúncias, as medidas cabíveis também estão sendo analisadas:

Dilhermando Rodrigues Filho
denunciastcedilhermandofilho2

Sobre a promessa do vereador Dilhermando Rodrigues Filho de enviar as denúncias relativas a dotação orçamentária para o TCE, a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Pará de Minas enviou nota ao Portal GRNEWS relativa ao tema, na qual diz que “A administração municipal esclarece que obedece estritamente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), seguindo a forma estabelecida em lei federal.

É importante destacar que as mesmas diretrizes foram adotadas pela administração anterior e não foram objeto de contestações. Deve-se ainda ressaltar que os processos de gestão da execução orçamentária da Prefeitura são realizados por servidores públicos efetivos, experientes, de notáveis domínio técnico e responsabilidade no exercício de suas funções, os quais vem exercendo esta atividade há muitos anos.”

Ainda sobre o prefeito de Pará de Minas, ele participou na terça-feira, 10 de julho, de uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Cláudio Terrão.

Acompanhado de outros 11 prefeitos de mineiros, Elias Diniz apresentou as dificuldades para conseguir recursos e arcar com gastos públicos. O principal assunto foi o desequilíbrio financeiro provocado pela falta de repasses de verbas por parte do governo do Estado.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm