Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Como minimizar os efeitos dos gases após consumir feijão?


Por Fernanda Medina
Diversas pessoas relatam estufamento e gases após o consumo de feijão. Isso pode acontecer também com o consumo de outras leguminosas como lentilha, grão de bico, ervilha.

Esse fato pode ser ocasionado pela presença de oligossacarídeos presentes nas leguminosas do tipo rafinose.

Podemos minimizar esse fator deixando o o feijão de molho na água de um dia para outro ou ao menos 08 horas e desprezar essa água. Cozinhar o feijão em uma nova água. Se possível troque a água várias vezes.

Esse processo de remolho juntamente com o cozimento do feijão diminui os fatores responsáveis por causar flatulências e distensão abdominal. Também reduz os fatores antinutricionais como fitatos e taninos que impedem a boa absorção de proteínas e minerais presentes no feijão e leguminosas.

Se você sofre com esse problema experimente deixar o feijão de molho e descartar a água antes de cozinhar, com certeza irá eliminar ou reduzir os gases e a distensão abdominal!

Se você gostou deste texto deixe seu comentário, dúvidas ou sugestões de temas no campo abaixo. Obrigada, abraços.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm